Peça que faz parte da campanha do modelo automático usa o movimento dos olhos para acionar os comandos
Como parte da nova campanha da picape Volkswagen Amarok, a AlmapBBDO acaba de colocar na rede o hotsite do modelo que mostra a novidade de uma forma inovadora, usando uma tecnologia criada pela agência. A navegação na página virtual (http://www.amarok.vw.com.br/) pode ser comandada pelo movimento dos olhos do usuário, reforçando o lançamento do câmbio automático de oito marchas e outros recursos da picape.
O cenário se resume ao carro sobre uma esteira rolante, mas nada tem de simples. Ao entrar, o internauta poderá escolher o tipo do câmbio que utilizará, automático ou manual, o que condicionará o tipo de navegação. Ao optar pelo câmbio automático, que é a grande novidade da Amarok, ele autorizará a webcam a fazer uma leitura do seu rosto. A partir daí, será possível escolher o ambiente no qual a Amarok irá andar, movendo apenas os olhos. A criação, um dos grandes diferenciais desta campanha, é de Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes e João Paulo Testa e faz parte da campanha que está no ar com filmes, anúncios, mídia on-line, mídia em aeroportos e elemídia.
Ficha técnica – Hotsite
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Título: Site Automático
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Produtora: Vetor Zero
Programação: On Interactive
Produtora de som: Cromo.sônica
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota