Projeto de branding desenvolvido pela agência works, há mais de 25 anos  no mercado internacional, terá mesmo nível dos mais modernos estádios europeu
A nova casa do Palmeiras, o Allianz Parque, já está em fase de finalização e será o grande presente para a torcida e a capital paulista no ano do centenário do clube alviverde. Com a previsão de estar pronta para uso no segundo semestre deste ano, a arena será uma das melhores no mundo e contará com um moderno projeto de identidade visual, similar ao utilizado nos melhores estádios europeus, desenvolvido pela equipe criativa da Works UK, por meio da Works Brasil. A Works é considerada uma das principais agências internacionais especializadas em branding esportivo e experiência de marca.

Toda a identidade visual oficial do Allianz Parque foi desenvolvida a partir do logo principal. A Works, contratada pela WTorre, elaborou os conceitos de identidade da marca, além do desdobramento do branding secundário. Todos os elementos de comunicação com a marca da nova arena, como banners, sinalização, ingressos, merchandising e aplicações diversas no local e online, foram trabalhados e entregues para a WTorre, na última semana.

“Por meio do design, damos vida e emoção à marca, materializando suas expressões visuais, verbais e sensoriais. O projeto desenvolvido para a identidade visual do Allianz Parque abrange todos esses conceitos e tornará a nova casa do Palmeiras mais bonita, segura e confortável. A cidade de São Paulo ganha muito com o novo estádio”, afirma Roy Webber, CEO da Works.

O Allianz Parque será um moderno espaço de entretenimento, lazer e diversão, para esportes, espetáculos musicais, culturais e eventos corporativos, e a identidade visual desenvolvida contempla esse conceito “multiuso”, além de interagir com os diversos tipos de aplicações e marcas parceiras.

Depois de entregar importantes projetos de branding para grandes empresas, federações esportivas internacionais e competições mundiais, como FIFA, UEFA, Champions League, FIVB e NBA, foi realizado um trabalho especial para o Allianz Parque. “Desenvolvemos novos conceitos criativos para a identidade e refinamento da marca, o branding secundário, o design final e para aplicações impressas e digitais, além de um guide completo com todas diretrizes para a adequada utilização e aplicação do branding. E tudo isso com uma qualidade premium internacional”, afirma Fábio Interaminense, diretor da Works Brasil. O objetivo da empresa agora é oferecer estes serviços para as novas arenas que estão sendo entregues no Brasil para a Copa do Mundo.

“O Allianz Parque não é apenas um novo estádio padrão FIFA, mas um dos mais avançados espaços multiuso do mundo. O trabalho de branding e design que desenvolvemos com as equipes da Works e da Allianz, faz parte do grande investimento que estamos fazendo para proporcionar uma experiência única para o público”, acrescenta Rogério Dezembro, CEO da área de entretenimento da WTorre.