Divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi apresenta a segunda fase da comunicação do antialérgico, que alivia a alergia* sem dar sono¹ e não prejudica o desempenho escolar das crianças²-³”
Allegra, o antialérgico mais vendido⁵ do Brasil, estreia a continuação da campanha para a sua linha Allegra Pediátrico, que possui alívio rápido dos sintomas da alergia* e não dá sono¹, sem prejudicar o desempenho escolar²-³, e não desconecta as crianças do aprendizado⁴.
“A campanha de Allegra Pediátrico aborda os diferenciais e benefícios da marca, trazendo a importância de ser um antialérgico que não causa sono¹ e que, portanto, não impacta nas atividades importantes da criança, como o aprendizado²-³. Queremos fortalecer a consistência da nossa comunicação e provocar um engajamento e conexão ainda maior dos nossos consumidores com a marca”, afirma Joaquín Ortega, diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.
Desenvolvida pela MRM em parceria com a MediaMonks, a campanha, divulgada em todo o país, está presente em diferentes plataformas, como TV Aberta nos canais Globo, SBT e Record e no digital com conteúdos especiais nas redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram e Tik Tok). O vídeo publicitário pode ser acessado aqui. A campanha digital já está disponível nas principais plataformas e terá um impacto potencial de mais de 200 milhões por meio das ações.
Ficha Técnica MRM
Agência: MRM Brasil
Título: Allegra School Mask
CCO: Eduardo Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Guilherme Medici, Marcelo Martins, Bruno Magueta, Marcus Vinicius Sampaio, Rafael Duardes, Jaime Bregantin e Gilmara Rocha
Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Julia Engel, Claudio Machado e Victória Franco
Planejamento: Lucas Baranzelli, Juliana Sanchez, Daniel Iacobucci, Victor Barros e Arthur Cavalli
Mídia: Germano Spinola, Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa e Rafaela Fernandes
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação Cliente: Joaquin Ortega, Eduardo Magalhães, Daniela Bianchi e Bruno Trento.
Produtora de Vídeo: O2 Filmes
Montador: Fernanda Bernardino
Atendimento: Rejane Bicca, Manoella Coelho da Fonseca e Ana Mendes
Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Produtora de Áudio: Mandril
Ficha técnica MediaMonks
Project Manager – Karla Mayumi
Account Director – Gabriella Ramalho
Creative Director – Kika Botto
Art Director – Marcio Pelense
Copywriter – Pedro Paulo Mesquita
Motion – Daniel Canela
Referências
*Rinite Alérgica e urticária. 1-Bula do produto. Estudos não demonstraram associação do uso do produto com alteração no padrão do sono. 2- Nelson, HS, et al. Fexofenadine HCL is safe and effective for treatment of chronic idiopathic urticaria. Annals of Allergy, Asthma and Immunology.2000;84(5):517-522. 3- Van Cauwenberge, P et al. Comparison of the efficacy, safety and quality of life provided by fexodenadine hydrochloride 120mg, loratadine 10mg and placebo administered onde daily for the treatment of seasonal allergic rhinitis. Clin Exp Allergy.2000 Jun: 30(6):891-9. 4- Tanner LA, Reily M,Meltzer Eo et al. Effectof fexofenadine HCl on Qulaity of Life and Work, Classroom and daily activity Impairment in patients with seasonal allergic rhinitis. AJMC 1999; 5 (4) Supp: S235-S247 _ Obs. Apenas para cp 120mg, >12 anos de idade
Wahn U et al. Fexofenadine is efficacious and safe in children (aged 6-11 years) with seasonal Allergic Rhinitis. J Allergy Clin Immunol 2003 (04): 763-769. 5- IQVIA Base FMB Share Valor Agosto/20 até Julho/21. Setembro/2021 -MAT-BR-2105810
Sobre a Allegra
ALLEGRA® (cloridrato de fexofenadina). Indicações: é um anti-histamínico destinado ao tratamento das manifestações alérgicas, tais como sintomas de rinite alérgica (incluindo espirros, obstrução nasal, prurido, coriza, conjuntivite alérgica) e urticária (erupção avermelhada e pruriginosa na pele). MS 1.8326.0359. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.