O projeto tem como objetivo reforçar os quatro principais pilares da montadora americana – Criatividade, Qualidade, Segurança e Sustentabilidade

A Aktuell é a agência responsável pela maior campanha de endomarketing que a Ford já promoveu em suas fábricas no Brasil. O projeto tem como objetivo reforçar os quatro principais pilares da montadora americana – Criatividade, Qualidade, Segurança e Sustentabilidade – e impactar cerca de 70% dos funcionários no país. A campanha itinerante visitará as quatro fábricas, que estão localizadas em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Taubaté e Tatuí, no interior paulista, Camaçari, na Bahia.

A campanha envolve 50 pessoas, entre equipes Aktuell e Ford, e prevê a realização de roads shows dentro de quatro contêineres, um para cada pilar a ser reforçado. O projeto conta com conteúdo expositivo e interativo, além da exposição de veículos Ford. O contêiner Segurança traz uma estação 360º com testes e vídeos em 2D; já o espaço de Sustentabilidade mostra um personagem virtual que fala sobre os problemas do meio ambiente e as soluções que a Ford foi criando ao longo dos anos para diminuir o impacto para a natureza. O contêiner de Criatividade conta com simulador de realidade aumentada e o de Qualidade conta com o Game Focus Quality.

Hoje a Aktuell Comunicação, agência do Grupo Aktuell, realiza ativação de marcas, ações promocionais, eventos, design, plataformas de incentivo, expressão no PDV, ações de guerrilha e projetos especiais e proprietários.