Plataforma oferece ferramentas gratuitas, conteúdos de gestão e soluções completas que facilitam a rotina do operador

Referência na produção de aminoácidos e detentora de grandes marcas como SAZÓN®, SABOR A MI® e HONDASHI®, a Ajinomoto do Brasil atua há mais de 20 anos no mercado de alimentação fora do lar. Por meio da Ajinomoto® Food Service, a empresa oferece soluções personalizadas para bares, restaurantes, padarias e hotéis em todo o país. Desde 2020, a companhia mantém o Portal Meu Negócio (PMN), uma plataforma voltada ao profissional de food service, e agora anuncia a unificação do PMN com o site da Ajinomoto® Food Service. A mudança tem como principal objetivo trazer uma experiência mais simplificada e intuitiva, além de proporcionar acesso centralizado aos conteúdos, ferramentas e produtos.

Voltado tanto para quem atua na gestão do estabelecimento quanto na cozinha, o novo site reúne materiais exclusivos que auxiliam o operador no dia a dia. Entre os recursos disponíveis estão: criação de cardápios com QR Code, controle financeiro, agenda de fornecedores e artigos sobre temas estratégicos, como precificação, montagem de ficha técnica e marketing digital para restaurantes. Um dos grandes diferenciais está no acesso direto ao time de chefs da Ajinomoto, que oferece suporte individualizado — desde orientações sobre o uso dos produtos até sugestões para a composição de menus.

Outro destaque é que grande parte do conteúdo agora é aberto ao público, sem a necessidade de cadastro ou login. “A unificação do PMN ao site da Ajinomoto® Food Service fortalece nosso relacionamento com os operadores. Mais do que oferecer produtos de qualidade, queremos ser uma fonte constante de apoio e de soluções práticas para os desafios do dia a dia, por meio de conteúdos e ferramentas”, destaca Marcio Numakura, gerente de Food Service da Ajinomoto do Brasil.