Em campanha de conscientização criada pela Africa, Itaú convida Renata Falzoni e Willian Cruz, cicloativistas experientes, a contarem como é o dia- a- dia em cima de duas rodas nas maiores cidades brasileiras

Para comemorar a Semana da Mobilidade 2019 (16 a 23 de setembro) e incentivar a mobilidade urbana por meio de histórias reais, o Itaú lançou nesta semana a série "Diários de Bicicleta", composta por quatro histórias de pessoas que, ao começarem a andar de bike – sejam particulares ou compartilhadas – mudaram seu estilo de vida e transformaram radicalmente sua percepção sobre a cidade.

Criada pela Africa, a série dá luz às histórias reais de pessoas que viram na bike uma maneira de melhorar seu dia-a-dia. E para chamar o público junto a essa jornada, Willian Cruz, criador do Vá de Bike e ciclista influenciador, e Renata Falzoni, fotógrafa, videorreporter, bike-repórter e cicloativista – dois nomes peso no mundo ciclista – foram convidados pelo Itaú para acompanhar e conhecer a história de quatro ciclistas que moram e trabalham em grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo.

Marcelo, Jefferson, Mariana e Aline, convidados para serem fontes de inspiração das peças, contaram sobre algumas das transformações que aconteceram em suas vidas depois que adotaram as bicicletas. Entre elas estão desviar do trânsito e chegar aos lugares muito mais rápido, se relacionar de uma maneira muito mais prazerosa com a cidade e o caminho, usá-la como uma ferramenta de trabalho com poucos custos e impacto ambiental, além de serem um carro a menos na rua, desafogando o trânsito e diminuindo a poluição.

“Buscamos gerar inspiração e motivação para as pessoas, fazendo com que elas se identifiquem com as histórias contatadas pelo William e pela Renata e vejam como adotar a bicicleta dentro do contexto de mobilidade urbana pode não só mudar hábitos, mas também vidas. Acreditamos que as bikes têm um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, e também atua muito forte na transformação pessoal de cada um”, diz Juliana Cury, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Seguindo o posicionamento "Bike Itaú. O melhor caminho para qualquer caminho", a série faz parte da campanha de conscientização do Itaú para a Semana da Mobilidade, que aproveita o momento para mostrar a bike como ferramenta para uma vida mais sustentável, explorando seu poder de transformar a vida das pessoas. Para quem se interessar em pedalar com as laranjinhas pela cidade e viver novas experiências, o Bike Itaú, operado pela tembici, está com desconto de 50% no valor do plano anual para novos usuários.

A série tem veiculação no ambiente digital, por meio das redes sociais do Itaú Unibanco, e out of home Elemídia em SP e RJ, com veiculação em relógios digitais. O último filme será lançado hoje (20), nos canais do banco.

Confira os episódios da série:

Marcelo – https://youtu.be/1he2uX3RVjs

Mariana – https://youtu.be/2v5ZXm3mg30

Jefferson – https://youtu.be/CtM7pHMY4xI

FICHA TÉCNICA

Titulo: Diários de Bicicleta

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Leandro Pinheiro / Phil Daijo

Criação: Vinicius Silverio / Filippi Longuini / Phil Daijo / Leandro Pinheiro

Atendimento: Renato Broggin / Isabel Castro / Natália Vasconcelos / Bianca Simões / Juliana Macedo

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Gabriela Abdo / Lucas Barreiros

Planejamento: Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Thiago Tuiuiu

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Kamilla Felix / Bruno Rivas

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis e Carmen Castillo

Produtora/Imagem: Grupo Sal

Diretor: Eduardo Hunter Moura e Rafael Mellin

Produtor Executivo: Bruno Lins e Renata Balthazar

Diretora Comercial: Koca Machado

Direção De Fotografia: Daniel Primo

Atendimento: Daniela Bruno

Coordenadora de Pós-Produção: Tássia da Hora e Lucimar Pedroso

Montador: Henrique Jardim

Coordenador de Produção: Carlos Eduardo Valinoti

Correção de Cor: Bruno Vilela

Motion: Fernando Fernandes

Mixagem: Rumori

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Luca Beer