HEINZ E BURGER FEST UNEM DIFERENTES ESTILOS CULINÁRIOS PARA DIVIDIREM A MESMA CHAPA
Em ação idealizada pela Africa, a marca juntou um renomado chef da culinária japonesa com o chef de uma rede de hamburguerias para criar receita de hambúrguer inédita baseada em suas especialidades
A Heinz, em parceria com o Burger Fest, lança neste mês uma ação que nasce da união de dois renomados chefs da cena gastronômica nacional para dividirem uma mesma chapa e criarem uma receita única de hambúrguer, baseada na essência culinária de cada um e seu respectivo repertório. Jun Sakamoto (Jun Sakamoto, Junji) e Thiago Koch (Bullguer) aceitaram o primeiro desafio e criaram um burger surpreendente e, claro, muito saboroso. O encontro foi registrado em filme, também criado pela Africa.
A primeira receita desse grande projeto da Heinz com o Burger Fest foi batizada pelos chefs de “Kimchi Bullguer”, e leva pão de brioche, disco smash da Bullger (black angus), picles japonês, mais conhecido como sunomono, queijo prato e kim chi, um repolho apimentado típico da culinária coreana. O acompanhamento fica por conta de uma deliciosa tempurá de shimeji, com maionese Heinz temperada com wasabi, desenvolvida especialmente pelos chefs.
A iniciativa nasce da paixão de Heinz em explorar o que há de melhor na preparação e nos ingredientes, para oferecer como resultado um sabor singular. “Por isso, buscamos chefs e pessoas que dividem a mesma paixão para desenvolvermos estas co-criações incríveis. Durante todo o processo criativo do projeto, os chefs trocaram muitas ideias e experiências, testaram produtos, sabores e se divertiram. Resgataram paladares, memórias e momentos para criar essa receita e, acima de tudo, se orgulharam do resultado. Foi uma experiência muito rica”, revela Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz Brasil.
Aos que ficaram curiosos e querem saber se hambúrguer realmente combina com a culinária japonesa, a oportunidade de conhecer essa novidade é durante o festival Burger Fest, um dos maiores eventos gastronômicos do país, que será realizado de 11 a 27 de maio, em cinco capitais brasileiras. O sanduíche exclusivo poderá ser encontrado em qualquer unidade da Bullguer, em São Paulo (SP), e a tempurá somente nas lojas selecionadas, como as da Vila Madalena e da Vila Nova Conceição.
O gerente da marca comenta ainda que a Heinz sempre busca trazer inovação e a personalidade da marca em todas as suas iniciativas, a exemplo da criação do maior rótulo de ketchup Heinz do mundo, realizada em 05 de maio, em Boituva (SP), e não poderia deixar de lançar algo novo no Burger Fest. Essa é apenas a primeira de várias co-criações, idealizadas pela Heinz em parceria com a agência Africa e Burger Fest, que reunirá outras duplas de chefs renomados nos mais amplos universos gastronomia trazendo as mais diversas experiências em sabor.
Para o diretor de criação da Africa, Alvin Shiguefuzi, não existe parceria mais compatível que a de Heinz e Burger Fest. “Afinal, é um evento feito por e para amantes de hambúrguer, e isso inclui até os melhores e mais tradicionais chefs do país. Dessa rica cultura gastronômica, surgiu a ideia de unir a simplicidade e a essência de cada um, criando uma experiência única”, finaliza.
O projeto da Heinz com o Burger Fest está só começando e terá continuidade em outras edições.
Confira os os bastidores da ação: https://youtu.be/7Sbe6gkVkrc
Onde encontrar o Kimchi Bullguer: Hamburguerias Bullguer – www.bullguer.com.br.
Ficha Técnica
Título: Burger Match
Agência: Africa
Anunciante: Heinz Brasil S.A.
Produto: Masterbrand
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Alvin Shiguefuzi / Paulo Medeiros Feijão
Redação: Rafael Carvalho
Direção de Arte: Bruno Damião / Marco Giuseppe
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Atendimento: Marcio Santoro /Paula Coelho / Mariana Ferreira / Gabriel Naccarato
Mídia: Luiz Fernando Vieira /Francisco Custódio / William Aveiro / Douglas Oliveira / Bianca Navega
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valéria / Larissa Perroni / Wesley Gagliano / Fernanda Batistella
Pulse: Carol Santos / Victória Rodés / Débora Hadad
Produtora de Imagem: Trator Flmes
Direção: Rodrigo Zanchini
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Diretor de Produção: Miguel Bezerra da Silva Junior
Coordenação de Produção: Kiko Ribeiro / Eduardo Saraiva
Produção Executiva: Gabriela Lemos / Armando Ruivo
Edição: André Esposito
Finalização: Trator Filmes (Matheus Akkari / Isadora Cruz / Reinaldo Souza / Cleber Silva / William Viana)
Atendimento: Felipe Baracchini / Jana Kan
Produtora/som: Blood Audio
Produção executiva: Bia Ambrogi
Produção/som: Edson Guidetti / Otávio de Moraes
Aprovação/cliente: Isabella Rizzo / Thiago Rapp / Mariana Brandi
Data da primeira veiculação: 10/05/2018
- 1
- 21
- 31