Brahma resgata rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo e celebra sua relação histórica com o maior
evento do futebol mundial
Em campanha assinada pela agência Africa, homenagem vai relembrar os momentos em que a torcida se sentiu a Nº1
Brahma, a cerveja que sempre esteve presente em Copas do Mundo, estará mais uma vez ao lado da Seleção e da torcida brasileira. Essa relação é de longa data e, já em 1958, é possível encontrar registros de anúncios da marca celebrando os primeiros títulos mundiais em jornais da época.
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a cerveja começa a caminhada deste ano lançando uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e chegam aos mercados do Brasil neste mês acompanhados pelo filme “Rótulos Campeões”.
Com estreia no último sábado, 10, o filme propõe ao público uma viagem no tempo com a história de um único bar que serve de cenário para as comemorações das conquistas brasileiras nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A passagem de tempo é protagonizada pelos cinco icônicos rótulos campeões de Brahma acompanhados camisas e cenas de jogos contemporâneos a cada época. A campanha tem criação da agência Africa.
“Cada um desses rótulos carrega a mesma história, a lembrança do momento em que o brasileiro se sentiu o Nº1. É esse sentimento que queremos despertar novamente nos torcedores e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao seu lado nessa jornada rumo ao título”, afirma Pedro Adamy, diretor de Marketing de Brahma.
Outro elemento que promete provocar a memória do público é a trilha sonora do filme. Os versos “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um!”, que ficaram famosos na conquista do tetracampeonato em 1994, estão de volta. Assim, mais do que os rótulos campeões, Brahma também resgata o “Hino da Torcida Nº1” para embalar os brasileiros desde o início deste novo capítulo da história do futebol.
Filme: https://youtu.be/zy3H5OF30PY
FICHA TÉCNICA
Campanha: World Cup
Título Filme: Rótulos Históricos
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
Duração: 30”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação Associado: Yuri Mussoly
Redator: Mateus Coelho / Rodrigo Barbosa / Lucas Ribeiro
Redator Digital: Pedro Chamme / Thaís Lapastini
Diretor de Arte: Maso Heck / Raphael Santos / Alexandre Kazuo / Carlos Barabás
Diretor de Arte Digital: Francisco Medeiros
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Eduardo Machado / Thieny Prates
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Rafael Pontes / Helder Almeida / Natália Pacheco / Mariana Leite
Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valeria / Mariana Cerqueira
Planejamento Digital: Larissa Perroni / Wesley Gagliano
Community Manager: Douglas Coelho
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Direção: Rog Souza
Assistente direção: Gustavo Gusmão
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi / Nivio Alves de Souza
Diretor de Produção: Davis Fabri
Atendimento: Gabriela Fernandes
Assit. atendimento: Mariane Corredoira
Diretor de Fotografia: Guillermo Garza
Direção de Arte: Billy Castilho
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara
Atendimento de pós: Diulle Sorrentino
Pós produção: WARRIORS VFX
Cor: BLEACH FILMES
Montador: Kauê Kabrera
Finalizador: João Amato
Produtora de Som: S de Samba
Atendimento/Som: Meg Ribeiro
Produção/Som: Rodrigo Monteiro / Pedro Caldas / Rafael Silvestrini /
Tiago Gamke / Rafael Mancini.
Direcao Musical: Wilson Simoninha / Jair Oliveira
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Helena Isaac
- frame 1
- frame 21
- frame 5