Budweiser ajuda amantes da NFL a evitar problemas com a vizinhança no Super Bowl

Com decisão no domingo à noite no Brasil, patrocinadora oficial da liga americana quer evitar reclamações pelo excesso de barulho e promete enviar seu vizinho ‘para aquele lugar’ em campanha assinada pela Africa

Um grande evento esportivo é sempre uma oportunidade para reunir os amigos em casa e fazer aquela festa. E como o Super Bowl tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, o dia 3 de fevereiro, a partir das 21h30, já está reservado na agenda de muitas pessoas. Mas se o barulho é um dos principais motivos para discussões nos condomínios, como conciliar o encontro com os parceiros sem incomodar a vizinhança? Bom, Budweiser dá a dica para você. Ou melhor, proporciona a melhor experiência para você e seu vizinho curtirem a noite do seu jeito!

Mas calma, a cerveja patrocinadora oficial da NFL não quer causar uma briga, muito pelo contrário. Durante o Super Bowl, Budweiser vai presentear seu vizinho com uma experiência em um spa, um hotel cinco estrelas ou um restaurante. Enquanto isso, o fã do futebol americano vai desfrutar da decisão com uma festa em casa com Budweiser, água e petiscos. Assim, todos vão poder aproveitar a final da NFL da maneira que preferir: assistindo ao jogo ou não.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Se não bastasse, o apaixonado pela NFL e o vizinho ganharão uma viagem para assistir a um jogo da temporada regular nos Estados Unidos entre setembro e dezembro deste ano. Quem sabe ele também não vai se tornar um novo amante pelo esporte?

Criada pela agência Africa, a ação Ship Your Neighbor consiste em um concurso cultural e, para participar, o fã de NFL precisa se inscrever no site www.praquelelugar.com.br e enviar um vídeo explicando o motivo de querer mandar o vizinho “para aquele lugar”. Cada CPF dá direito a uma inscrição, e as duas gravações mais originais e adequadas ao tema serão as vencedoras. As inscrições vão até as 23h59 de sexta-feira, dia 1 de fevereiro. Os vencedores serão comunicados no dia 2 e divulgados nas redes sociais da marca no dia do Super Bowl. A ação também conta filme de divulgação, também assinado pela Africa. Confira: https://youtu.be/FiGOaQpULpw.

“O futebol americano é um esporte fascinante, mas a maioria dos jogos acontece em um horário pouco favorável para os brasileiros. Tendo isso em mente, Budweiser, com sua personalidade e autenticidade, resolveu tal problema de forma inusitada, proporcionando uma experiência inesperada para o fã da modalidade e o vizinho. Além disso, encontrou uma maneira para ambos curtirem, seja separados no Super Bowl ou juntos em uma partida da temporada regular no segundo semestre deste ano”, destacou Alice Alcântara Bernardo, gerente de marketing de Budweiser.

“Quando criamos para Budweiser, procuramos trazer experiências e conteúdos que caem de maneira descontraída nas rodas de conversa. ‘Ship Your Neighbor’ é mais uma dessas experiências”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Então, amante da NFL, prepare sua câmera, mande o seu vídeo e despache seu vizinho “para aquele lugar”. Afinal, domingo é dia de Super Bowl.

Acesse o site (www.praquelelugar.com.br) e confira o filme (https://youtu.be/FiGOaQpULpw).

*Participação válida para maiores de 25 anos com passaporte e visto para os EUA com validade mínima de 30/06/2020, entre as 12h de 29/01 e as 23h59min de 01/02/2019 (horário oficial de Brasília). Antes de participar, leia o Regulamento no site. Certificado de Autorização SEFEL/MF nº 03.000975/2019

FICHA TÉCNICA

Título: Ship Your Neighbor

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Criação: Rodrigo Barbosa / Fernando Marar / Tiago Abreu / Linus Oura / Andriws Vilela

Atendimento: Carolina Boccia / Pedro Uchoa / Carolina Mader / Mariana Marcão

Planejamento: Rodrigo Maroni / Verônica Merege / Sabrina Teixeira / José Lucas de Paula

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vanucci

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Karen Nakamura

Produtora/Imagem: Sentimental Filme

Diretor: Guilhermo Sartori

Direção De Fotografia: Andre Maida Faccioli

Pós-Produção: Sentimental Filme

Montador: Márcio Canella

Produtora/som: Quiet City Music+Sound

Produção: Chris Jordão / Darren Solomon

Atendimento/som: Xanna D’Aguiar / Karina Vadasz

Finalização: Chris Jordão / Equipe Quiet City

Aprovação: Ricardo Dias / Bruna Buas Pazos / Alice Alcantara Bernardo / Mariana Bier