O Adobe Social oferece um único produto para a compra de anúncios, análises profundas, publicação de conteúdo e aplicativos e monitoramento de mídias sociais

A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq: ADBE) apresenta o Adobe Social, um produto novo da plataforma Adobe Digital Marketing Suite. O Adobe Social combina a divulgação e interação social com o monitoramento, compra de anúncios sociais e análises que podem agregar atividade social aos resultados da empresa. A Adobe oferece uma plataforma única para alinhar e colaborar com a administração, medição e otimização das suas estratégias de mídia social, no contexto de todos os esforços com o marketing digital desenvolvido para as pessoas responsáveis pelo marketing social – profissionais de marketing digital, gerentes de comunidade, atendimento ao cliente, relações públicas, compradores de anúncios, analistas e entre outros.

O Adobe Social está baseado em tecnologia de gerenciamento de mídias sociais adquirida pela Adobe no início do ano, como parte da aquisição da Context Optional/Efficient Frontier, além do monitoramento e análise de mídias sociais do Adobe SocialAnalytics. Esse ano, o Adobe Social deve ampliar os recursos de marketing social e integração com outros produtos da Adobe Digital Marketing Suite.

Com o Adobe Social, os profissionais de marketing digital já podem fazer tudo a partir de um único produto:

· Aprimorar e centralizar a publicação em múltiplas plataformas sociais;

· Automatizar o direcionamento e a personalização do conteúdo e as experiências em aplicativos sociais e em múltiplas plataformas sociais;

· Integrar a criação de anúncios com Histórias Patrocinadas dentro do fluxo de trabalho de publicação para aumentar o alcance de conteúdo e campanhas importantes;

· Monitorar e moderar as conversas dentro das suas comunidades e em outras mídias sociais;

· Importar dados analíticos do Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, blogs e outras plataformas sociais para o Adobe Social e integrar as atividades sociais aos resultados da empresa;
· Identificar e interagir com formadores de opinião para gerar conversas positivas sobre a sua marca;

· Monitorar o conteúdo das conversas e receber alertas sobre tendências relevantes;

· Criar e implementar aplicativos sociais, como concursos ou formulários, sem a necessidade de projetar ou desenvolver recursos;

· Usar o caminho percorrido pelo cliente para medir, como as interações em mídias sociais influenciam o comportamento de compra.

Otimização de campanha de anúncios em mídias sociais

Os recursos do Adobe Social são complementados pela tecnologia adquirida da Efficient Frontier, que inclui a compra de anúncios sociais e a otimização de campanhas sociais como parte da Adobe Digital Marketing Suite. A tecnologia oferece recursos para administrar e otimizar campanhas multicanal para os principais mercados de anúncios digitais. Além do suporte à busca, display e Facebook, a tecnologia adquirida da Efficient Frontier suporta gerenciamento de campanhas e recursos de otimização para os anúncios do LinkedIn.

Citações

Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Digital Marketing da Adobe:

· “O volume de propaganda boca a boca que é possível obter por meio das mídias sociais pode se transformar em uma ferramenta poderosa ou em uma tragédia para qualquer empresa, e é mais fácil de administrar quando o profissional de marketing social consegue monitorar essas tendências. O Adobe Social traz o controle e a responsabilidade previstos em outros canais digitais para o marketing social. A meta principal é fomentar o amadurecimento da mídia social como um canal de marketing, e comprovar seu valor ao lado de outros investimentos em marketing digital”.

Gretchen Fox, vice-presidente de Mídias Sociais da LiveNation

· “Em nossa indústria, nossos fãs têm uma grande paixão por seus artistas preferidos e seus eventos. Com as mídias sociais, a meta é interagir com os fãs e oferecer meios para se conectarem baseados em suas experiências durante as apresentações desses artistas. O Adobe Social agrega muito valor com a capacidade de revelar conexões mais profundas em todas as atividades sociais dos nossos fãs e administrar os principais resultados comerciais e centenas de páginas do Facebook e perfis do Twitter em uma única plataforma”.

Mary Wardley, vice-presidente de programas e Aplicativos CRM do IDC

· “Com o marketing social, as empresas estão ampliando a conscientização e os relacionamentos, criando interações, transações e fidelidade. Infelizmente, em muitos casos esse trabalho é isolado e desarticulado, especialmente porque as empresas estão usando produtos específicos para áreas diferentes do marketing social. A possibilidade de administrar todos os aspectos do marketing social e conseguir medir seu desempenho ao lado de outras iniciativas de digitais deve ser a meta para todo o profissional digital que se interesse pelo aspecto social”.

Disponibilidade
O Adobe Social, um novo serviço da Adobe Digital Marketing Suite, será lançado no segundo semestre de 2012.