A Adobe lançou, durante a conferência de tecnologia Max 2011, o Adobe Touch Apps, uma família de seis aplicativos intuitivos para touchscreen criados para tablets Android e o Apple iPad. As soluções são ligadas a diversas áreas do processo criativo: edição de imagens, apresentação de ideias, rascunhos, quadros de humor, protótipos de sites e aplicativos móveis e apresentação de projetos finalizados.

O principal foco deste deste conjunto, conforme material encaminhado à imprensa, é o Adobe Photoshop Touch, um aplicativo inovador que, pela primeira vez, traz a lendária criatividade e o poder de editar imagens do Photoshop para os usuários de tablets.

Outra solução lançada no evento foi o Adobe Digital Publishing Suite – Single Edition, para designers freelance e pequenas empresas, que visa a viabilizar a publicação de conteúdo interativo criado com o Adobe InDesign CS5.5 para o iPad. De acordo com a empresa, a Single Edition oferece um fluxo de trabalho para designers que desejam disponibilizar um aplicativo de edição única para venda ou distribuição por meio da Apple App Store. “Sem digitar nenhuma linha de código, os designers podem aproveitar das suas atuais competências e fluxos de trabalho e criar um aplicativo para o iPad, reduzindo o custo de desenvolvimento, mas mantendo todo o controle criativo.”

A última solução revelada pela Adobe é a Adobe Creative Cloud, “onde milhões de pessoas poderão acessar aplicativos de desktops e tablets, serviços criativos essenciais e compartilhar seus melhores trabalhos”. A ferramenta é baseada, inicialmente, em um grupo inovador de Adobe Touch Apps, adaptando o software criativo para a era da mobilidade e incluindo os tablets como parte integral do processo criativo.