Em lojas ao redor do país, as ações são assinadas pela agência Aktuell e já registraram aumento médio de 106% na venda dos sabores degustados
A Aktuell Comunicação criou ações de ativação para a linha Activia, da Danone. Por meio de um carrinho de feira, a ação funciona como um ponto-de-venda extra dos produtos e tem como objetivo mostrar aos consumidores os sabores da linha. A iniciativa expõe os produtos Activia, que pela primeira vez estão localizados no setor de hortifrutigranjeiros, a fim de incentivar o consumidor a conhecer as opções da linha e associar os produtos vendidos no setor com o sabor dos produtos da marca. A ativação, que é viabilizada por meio da ambientação de um freezer em formato de barraca de feira, foi implantada no Walmart Pacaembu, na Grande São Paulo.
O consumidor também poderá encontrar em algumas lojas da capital paulista e das regiões Sul e Nordeste do país a Estação de Sabor desenvolvida pela Aktuell para Activia, na qual poderão degustar as novas opções da linha cereais e os recém-lançados sabores de verão Tangerina e Abacaxi com Hortelã ZERO. Com objetivo de proporcionar uma degustação diferenciada ao consumidor no ponto-de-venda, a iniciativa oferece os produtos misturados a ingredientes pensados para cada sabor. A estrutura também oferece conforto para o consumidor conhecer a marca e experimentar os seus novos sabores.
Com esta ação, a Danone já registrou um aumento médio de 106% na venda dos sabores degustados e, além disso, teve resultado recorde, com mais de 200 degustações em 3 horas.
A iniciativa faz parte da campanha “Desafio de Sabor Activia” promovida pela Danone, para reforçar junto ao consumidor que, além de ser um iogurte funcional, Activia também é gostoso, além de trazer comodidade ao oferecer os produtos fora das gôndolas habituais.
A Aktuell Comunicação, agência do Grupo Aktuell, realiza ativação de marcas, ações promocionais, eventos, design, plataformas de incentivo, expressão no PDV, ações de guerrilha e projetos especiais e proprietários.
Sobre Activia
Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia.
Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.
Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.