Colaboradora usa Facebook para inovar o programa “Momento Mágico”
da montadora e, assim, ampliar o relacionamento com cliente
Fazer da entrega das chaves do veículo zero quilômetro um acontecimento marcante e, assim, encantar seus clientes, é o principal objetivo da Hyundai com a campanha “Momento Mágico”. A ação consiste em celebrar a aquisição do cliente, que passa por uma sessão de fotos ao lado do carro novo. A vendedora da concessionária do Grupo Cometa da cidade de Sinop (MT), Michele Ribeiro, de apenas 23 anos, incorporou totalmente o espírito da campanha e quis ir além. Ela escolheu o Facebook para ampliar o relacionamento e a satisfação do cliente no pós-venda. A iniciativa rendeu à funcionária o reconhecimento da montadora, que a premiou pela ideia.
Os clientes, após aprovar o uso de suas imagens, são surpreendidos com uma série de ações nas redes sociais. No momento da entrega, Michele posta fotos do proprietário, no Facebook ao lado do seu novo carro, marca o comprador na imagem e faz uma breve homenagem por escrito, parabenizando o cliente pela nova aquisição. Logo nas primeiras ações o número de curtidas e a popularidade foram os termômetros que registraram o sucesso da ação. Desde então a vendedora passou a alimentar um relacionamento mais próximo e sólido com os seus clientes.
De acordo com a funcionária, vender é criar relacionamentos. “Acredito que junto com a venda do produto, popularizamos a imagem do Grupo Cometa, da marca Hyundai e principalmente, vendemos nossa imagem. Meu trabalho é parte da realização de um sonho dos clientes, por isso é importante fazer uma boa entrega, com um grande momento especial”, afirmou.
Pela iniciativa, Michele recebeu premiações importantes de melhor vendedora da Hyundai Motor Brasil e, também, do Grupo Cometa. A iniciativa é um exemplo claro de como o Grupo Cometa investe e incentiva ações de desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.
“O Grupo Cometa é realmente uma escola, pois trabalhando aqui cresci profissionalmente e pessoalmente. Um exemplo claro de incentivo está relacionado à leitura mensal exigida em todas as concessionárias. Eu não gostava de ler, mas como o Grupo determina pelo menos uma leitura todos os meses, estou aprendendo a me habituar e isso é muito importante”, explicou.
Além das ações desenvolvidas para o aprimoramento de seus colaboradores, como o programa de leitura o Grupo Cometa, têm por política capacitar diariamente seus funcionários e técnicos para que realizem os serviços oferecidos com extremo cuidado.
De acordo com o presidente do Grupo Cometa, Cristinei Melo, a satisfação é resultado de uma série de investimentos em treinamento e disseminação da cultura da empresa de valorização do cliente, o que oferece ao colaborados um ambiente propício à criatividade e vontade de se superar. “Temos inúmeros programas de capacitação que fazem com que o funcionário persiga constantemente o aprimoramento”, avalia o executivo. |