Marcas como Cachaça 51, Brahma Extra, Açúcar Guarani e azeite Borges divulgam novas linhas de produtos durante o evento

Até o dia 16 de outubro a 19ª São Paulo Restaurant Week reúne mais de 200 restaurantes na capital paulista e além de esperar aproximadamente 400 mil pessoas, o festival proporciona oportunidades para empresas divulgarem seus produtos e serviços a um público qualificado. Segundo o realizador do evento no Brasil, Fernando Reis, a oportunidade é ideal para ações mercadológicas de diferentes segmentos e categorias, além de alimentos e bebidas. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados dos eventos, principalmente porque conseguimos entregar audiência, cobertura e alcance”.

Considerado o maior festival gastronômico do País a 19ª São Paulo Restaurant Week pode gerar um incremento de até 35% na movimentação dos restaurantes participantes e possibilitou a ativação de marcas no segundo semestre de 2016: Borges, Cachaça 51, Brahma Extra e Açúcar Guarani.

Cervejas especiais tem uma forte ligação com a gastronomia e disponibiliza inúmeras harmonizações possíveis. Dentro desse contexto a Brahma Extra, tem três versões especiais, a Lager, Weiss e Red Lager, e é a cerveja oficial do evento. Os restaurantes participantes podem oferecer harmonizações adequadas aos seus pratos com cada uma das cervejas, buscando proporcionar uma experiência ainda mais completa ao consumidor. Além disso, a marca disponibiliza, por meio do site Empório da Cerveja, uma ação especial para os frequentadores RW. Os clientes que utilizarem o código promocional do festival, em sua primeira compra online, receberão um kit especial de Brahma Extra no endereço de sua escolha. “Brahma Extra atende perfeitamente o público do evento, que pede por uma cerveja diferenciada, com sabor marcante a um valor acessível. A Restaurant Week é um evento que oferece o mesmo conceito para o consumidor no ramo da gastronomia. Nada melhor do que harmonizar uma receita incrível com uma cerveja de sabor marcante por um preço justo”, comenta Cristiano Fonseca, gerente de Inovações da Ambev.

A cada edição o festival se fortalece como uma oportunidade para grandes marcas apresentarem seus lançamentos ao público, como é o caso da cachaça Reserva 51, que fechou a ação com o evento pela primeira vez. A linha de produtos divulgada contém três edições especiais da bebida envelhecida com diferentes finalizações: a Reserva 51 Rara, Reserva 51 Singular e a Reserva 51 Única. “Foi uma iniciativa intimamente ligada ao conceito da marca de apreciar cada momento. Como há variações de sabores em cada versão, as cachaças harmonizam perfeitamente com os diversos ingredientes e pratos criados. Estar na Restaurant Week é a nossa forma de convidar o consumidor a viver a experiência sensorial proporcionada por cada uma das cachaças da linha Reserva 51”, diz Rodrigo Maia, diretor de Vendas e Marketing da Cia. Müller de bebidas, produtora da Cachaça 51 e Reserva 51. Os restaurantes participantes oferecem um welcome drink onde podem escolher qual cachaça prefere degustar, incluso no Menu Week.

Já o Azeite Borges realiza uma ação especial com diversas casas. Os chefs harmonizam seus pratos com a linha Especialidades, composto por três tipos de azeites: Borges Frutado, Borges Equilibrado e o Borges Marcante. Durante o evento os clientes terão a oportunidade de conhecer mais sobre os produtos e degustar suas variações. “O objetivo foi divulgar nossa linha Especialidades, que aliada a menus elaborados, combinou perfeitamente com a diversidade de opções de pratos da Restaurant Week”, declara Alessandra Medeiros, Country Manager da Borge Brasil.

A Guarani Tereos disponibiliza às casas participantes embalagens de açúcar para as sobremesas e acompanhar o tradicional cafezinho após o almoço, “Esta ação é parte da estratégia de relacionamento com os clientes da Guarani com o objetivo de criar um elo emocional e engajar seus consumidores em eventos com a nossa marca, que este ano promoveu a mudança na embalagem e adotou a assinatura ´+ Que Açúcar´”, destaca Gustavo Leite Segantini, gerente de Produtos de Varejo da Guarani Tereos Açúcar e Etanol.

Segundo Fernando Reis, desde a primeira edição o evento traz novidades e proporciona uma experiência democrática ao consumidor. “Além disso, reunir marcas e casas renomadas agregam valor ao evento e enriqueceram o contato com os clientes. É uma relação em que todos saem ganhando”, finaliza Reis.