Quem diria… O “Pequeno Príncipe” lendo Moacyr Scliar, ou os “Três Mosqueteiros” lendo Érico Verissimo? Esse é o mote da campanha criada pela Agência Competence para a Associação de Amigos do IEL (Instituto Estadual do Livro) Ligia Averbuck. O objetivo é incentivar a formação de novos e melhores leitores no Rio Grande do Sul.

As peças gráficas mostram que mesmo quem vive entre as páginas de livros clássicos da literatura internacional aprecia nossos autores. Nas aquarelas feitas por Fernando Geisel, William Shakespeare decifra Caio Fernando Abreu, enquanto Mário Quintana conquista Dom Quixote.

Na parte eletrônica, há spots de autores gaúchos falando da sua relação com os livros – revelando, inclusive, o leitor que existe em cada um deles. Martha Medeiros, Leticia Wierzchowski, Claudia Tajes e Jorge Furtado já gravaram depoimentos, apoiando esta nova fase da Associação Ligia Averbuck e do IEL. Os spots foram produzidos pela produtora “B”.