Ação libera cliente de pagar a conta se ler em inglês

Realizada pela escola de inglês CCBEU Goiânia, a ação só teve um ganhador

Ao receber a conta com um valor muito maior do que foi consumido, a primeira reação do consumidor é reclamar. Com base nisso, o CCBEU Goiânia criou a campanha “A Conta” para testar a leitura em inglês dos consumidores de um restaurante em Goiânia. Na comanda com o total havia uma mensagem em inglês dizendo que o valor era um bônus de consumação caso o cliente não reclamasse da conta e desse um abraço no garçom. Veja a ação neste link: http://ccbeu.com/blog/ccbeu-goiania-a-conta/.

Das 50 mesas que participaram apenas uma conseguiu ler a mensagem deixada pelo CCBEU. “Fizemos um novo vídeo para testar o inglês das pessoas. Nesse, diferente dos vídeos anteriores, testamos somente o ‘reading’, ou seja, a capacidade de leitura. O mais divertido é que sempre ouvimos: ‘Bem, ler, eu até leio bem, o difícil é ouvir e falar’. E foi justamente isso que fomos testar: essa tal leitura na língua inglesa e o resultado é o Placement Test mais surpreendente do mundo”, conta Anderson Pádua, Gerente de Marketing do CCBEU Goiânia.

Entenda a ação

“A Conta” é uma ação de reading que complementa as ações já promovidas pelo CCBEU Goiânia sobre capacidades cognitivas trabalhadas na sala de aula. “É uma história divertida sobre quem não faz conta da importância do curso de inglês”, afirma Anderson Pádua.

O CCBEU Goiânia é bastante conhecido por outras duas campanhas de sucesso “O mundo precisa te ouvir” junto à Fnac Flamboyant em promoção que avaliou o nível de “speaking” dos participantes (Link: [youtube http://youtube.com/w/?v=OgTRk1Kh2WE]), e “O trailer surpresa” que avaliou o listening de quem estava na sala (link: https://www.youtube.com/watch?v=WBn66Nrx-84).

Ficha Técnica

Cliente: CCBEU Goiânia

Produção: Zebrabold e Semáforo Audiovisual

Direção de criação: Anderson Pádua

Produção executiva: Rafael Paranaíba – Zebrabold

Ficha Técnica Ação

Direção e edição: Uttara Arpana

Direção de arte e computação Gráfica: Dhyan Shanasa

Câmeras: Larry Sullivan e Thoti Cardoso

Som Direto: Vasconcelos Neto

Redação: Renan Alves