QUALITY LAVANDERIA LANÇA NOVA CAMPANHA DE MARKETING COM AÇÃO INUSITADA EM PLENA AVENIDA PAULISTA
Intervenção chamou atenção de centenas de pedestres e motoristas que pararam para acompanhar monges lavando roupa e entregando mensagens de sabedoria
“De Roupa e Alma lavadas” é o mote da nova campanha de marketing da Quality Lavanderia, do Grupo Acerte Franchising. A franquia, uma das maiores do Brasil, presente em 17 estados e no Distrito Federal, tem atuação em sete países, totalizando mais de 300 lojas. Criada pela agência de publicidade MD Comunicação, a Campanha foi desenvolvida para fortalecer e aumentar a visibilidade da marca, além de aumentar o ticket médio das lojas. Entre as estratégias de divulgação, a Quality Lavanderia promoveu uma inusitada intervenção urbana na última semana intitulada #mongesnapaulista, causando grande curiosidade nas pessoas que passavam pelo local. A Ação gerou também um vídeo institucional que já se encontra na Internet: https://www.youtube.com/watch?v=G_40QSCKxwQ.
Centenas de pessoas que circulavam pela Avenida Paulista, na altura do número 2.000, foram surpreendidas por monges tibetanos distribuindo mensagens de sabedoria relacionadas à calma, tranquilidade e equilíbrio, com dizeres “Purifique a mente e lave a alma” e “Você já lavou a alma hoje?”. Sentados na calçada, os monges realizaram a limpeza de pequenos lenços brancos que posteriormente eram entregues aos pedestres que se aproximavam. No final, os monges se reuniram em círculo e soltaram balões brancos, o que motivou aplausos do público.
Não por acaso, a promoção da Campanha vai levar um cliente da Quality Lavanderia para conhecer a cidade dos grandes mosteiros, um dos lugares mais fascinantes e misteriosos do mundo: o Tibet. Para participar do sorteio é simples, a cada R$60,00 em serviços nas lojas o cliente ganha um cupom para concorrer uma viagem com acompanhante. A hospedagem será no resort St Lhasa, um dos mais luxuosos do país. O período de participação é de 1º de março até o dia 31 de maio, com supervisão da Caixa Econômica Federal.
Segundo a gerente geral do Grupo Acerte Franchising, Naiara Correa, a estratégia da Campanha é reforçar os benefícios que a lavanderia já proporciona aos clientes. “A Quality Lavanderia vai além de lavar roupa. Entregamos qualidade. Qualidade nos serviços e qualidade de vida para que nossos clientes aproveitem melhor o tempo. Este é um dos nossos propósitos, apontado inclusive como diferencial em pesquisas realizadas”.
Há mais de um ano a rede lançou seus princípios através do “Fator Q”, que representa exatamente “qualidade de vida” e “quebra de preconceitos” para os clientes que, ao deixarem as roupas na Quality, usam melhor seu tempo livre para aproveitar a vida, relaxar e cuidar de si e ocuparem seu tempo brincando com os filhos, curtindo os amigos ou viajando.
A Campanha “De roupa e alma lavadas” chega para validar estes princípios do bem-estar que a marca visa proporcionar aos clientes diariamente. “A ação dos monges na Paulista foi realizada para instigar a reflexão, já que a mensagem é exatamente a de “pararmos” no meio do caos das nossas vidas para curtir as coisas boas como ouvir uma música, ler uma mensagem de valor, viajar e agradecer a tudo isso”, comenta Naiara.
Ficha técnica da campanha___________________________________________________________
Cliente: Quality Lavanderia
Campanha nome: De Roupa e Alma Lavadas
Criação (DA e Redator): D.A.: Débora Rossi e Diego Santana
Planejamento: Felipe Amorim
Diretora de Atendimento: Fabiana Trevisan
Atendimento: Raphael Souza
Aprovação cliente: Naiara Correa
Mídia: Março a Maio de 2013
Veículos: Revistas e Internet
Hotsite: www.qualitylav.com.br/promo
Produção Filmes e Imagens
Produtora: Conteúdo Urbano
Direção: Arthur Maringoni e Douglas Monteiro