Para incentivar o uso e a ativação do débito, principalmente nas compras de menor valor, a MasterCard lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma grande promoção, que sorteará um Ford EcoSport e mais quatro prêmios à escolha do consumidor (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) por semana, durante três meses, além de distribuir 252 prêmios diários de R$ 400, no mesmo período.

Batizada de “Promoção Débito da MasterCard – Dia a Dia Surpreendente”, a campanha tem duração de três meses (até 26 de novembro) e tem uma mecânica simples: para concorrer semanalmente os portadores dos cartões de débito MasterCard devem utilizá-los pelo menos três vezes na semana, com compras de qualquer valor. Não é necessário cadastro.

Além disso, os consumidores também concorrem diariamente a prêmios instantâneos, a serem pagos em cartões pré-pagos, no valor de R$ 400: para cada transação realizada, basta enviar um SMS com o número de autorização (descrito como AUTO ou AUT) no comprovante de venda para 22056.

A MasterCard está com um plano de mídia abrangente para a divulgação desta campanha, que inclui comercial em TV aberta, rádio, anúncios em mídia impressa e online, além de ações especiais com parceiros varejistas e emissores. A campanha publicitária foi produzida pela WMcCann.

“O filme, didático e divertido, é a parte mais visível de uma estratégia integrada, que reforça a posição do débito MasterCard”, conta Duda Hernandez, diretor de Criação da WMcCann.

O plano da promoção prevê veiculação na TV Globo, além de spot em rádio nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife. Serão utilizados ainda anúncio nos jornais Metro, Destak e Metronews, banners na internet e merchandising nos programas “Melhor do Brasil” e “A Fazenda”, da TV Record. Estão previstas vinhetas nos monitores do metrô de SP e RJ e exposição em mídias sociais.