“Amigo Gente Fina”, “BIC Gente Fina”, “Recado Gente Fina” e “Professor Gente Fina” são os motes da campanha realizada em cursinhos e entradas de provas
Legendária e atemporal, a BIC Cristal é o carro-chefe do Grupo BIC desde 1950, quando foi lançada. Com o tempo, porém, a caneta esferográfica ganhou novas versões para agradar um número maior de consumidores. A BIC Cristal Fina é uma delas e complementa o amplo portfólio da marca.
Para reforçar suas principais características como maciez, alta durabilidade e, ainda, uma escrita mais precisa por conta de sua ponta fina de 0.8mm, a BIC realiza campanha em alguns estados do Nordeste até o final do ano.
“Identificamos uma necessidade de apresentar a BIC Cristal Fina aos consumidores da região Nordeste, pois este público tem uma grande familiaridade com a caneta Cristal, mas nem sempre conhece o modelo com ponta fina, macia e precisa, perfeita para provas de vestibular e concursos públicos, por exemplo. O objetivo é incentivar a experimentação e o conhecimento do produto”, explica a gerente de produto de papelaria da BIC Brasil, Teresa Giner.
Comprometida com o incentivo e preocupada com a educação, a empresa fortalece sua mensagem-chave “BIC, é assim que se educa” com diversas ações na região Nordeste. A empresa faz parte do dia a dia dos estudantes e acompanha o seu desenvolvimento desde os primeiros traços até importantes assinaturas.
Por estar constantemente presente na vida dos consumidores, principalmente no campo acadêmico, a BIC é fomentadora da educação diária, que conecta educadores, pais e filhos, oferecendo produtos de alta qualidade, a um preço acessível e com excelente custo benefício.
Campanha
Com quatro motes diferentes – “Amigo Gente Fina”, “BIC Gente Fina”, “Recado Gente Fina”, “Professor Gente Fina” -, estudantes de cursinhos pré-vestibular e cursos preparatórios para concursos públicos das cidades de Salvador, Fortaleza e Recife foram impactados com as ações promocionais.
Com o mote “BIC Gente Fina”, a marca entregou água e amostras da BIC Cristal Fina nos locais de prova do ENEM, realizada em 26 de outubro, para apoiar e incentivar todos que realizaram a prova.
“Amigo Gente Fina” e “Recado Gente Fina”
Na entrada de colégios, cursinhos e cursos preparatórios para concursos públicos, foi distribuído um cartão com duas canetas BIC Cristal Fina. O objetivo dos cartões é que amigos e colegas interagissem, pois neles os estudantes puderam escrever uma mensagem a outra pessoa, estimulando-a para as provas e para as aulas.
“Professor Gente Fina”
Nesta ação, professores cantaram músicas com dicas de português para as provas, para que os alunos aprendessem se divertindo.
Além das ações descritas, a BIC ainda foi além e criou uma campanha especial para os participantes do ENEM em Recife. Dentro de um colégio, na sexta-feira que antecedeu a prova, foram colocadas mais de mil bexigas com mensagens de incentivo e uma BIC Cristal Fina em cada.
Além das ações de sampling, haverá ações de merchandising em programas de televisão locais, que farão a divulgação da BIC Cristal Fina, apresentando ao telespectador todos os seus benefícios, como maciez, precisão na escrita e durabilidade.
Patrocínios
Para aumentar o conhecimento do consumidor e ainda reforçar a presença da BIC Cristal Fina na região, a marca também estará presente nos jogos de futebol da Série B, no Nordeste.
Durante as partidas da 2ª divisão, será possível ver a BIC Cristal Fina em placas dispostas nas laterais do campo, próximas ao gol.