A Abril Mídia informa, por meio de nota, que decidiu suspender a circulação do jornal gratuito MTV na Rua a partir do próximo dia 1º de outubro. Criado em junho deste ano, com tiragem de 150 mil exemplares, o jornal circulou em shoppings centers, semáforos, estações de metrô, entre outros locais.
A descontinuidade do jornal é uma “decisão estratégica da Abril Mídia”, criada em agosto no momento em que o Grupo Abril passou a se organizar em quatro grandes pilares: Mídia, Distribuição, Gráfica e Educação. Fazem parte da Abril Mídia a Editora Abril, a MTV Brasil e toda a operação de internet do Grupo.
Apesar do pouco tempo de vida, o MTV na Rua inovou: foi o primeiro jornal impresso da América Latina veiculado inteiramente em 3D. Todas as fotos anúncios publicitários chegaram aos leitores de São Paulo nos moldes da nova tecnologia e acompanhados de óculos especiais para visualização.
Gratuita, a edição especial do Jornal MTV na Rua saiu com 50 mil exemplares. Seis anunciantes marcaram presença na “inauguração 3D”: Carrefour, Guaraná Antárctica, Honda, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Rio Branco e Vivo.