Absolut Unique, nova edição limitada da marca de vodca, terá 4 milhões de garrafas – todas diferentes entre si
Nas próximas semanas, a vodca Absolut começará a distribuir para pontos de venda no mundo todo aproximadamente 4 milhões de garrafas de seu produto. E cada uma delas será diferente da outra.
Chamado de Absolut Unique, o projeto demandou uma completa re-engenharia no processo de produção da companhia, na Suécia. Descrito como “cuidadosamente programado para ser aleatório”, o processo envolveu a criação de pistolas diferenciadas para aplicação de cores e máquinas geradoras de cores programadas com um complexo sistema de algoritmos para padrões, revestimentos e nivelamentos – tudo para garantir que não existam duas garrafas idênticas.
“Absolut Unique tem um pouco de cientista maluco e um pouco de arte de rua”, afirmou Jonas Tahlin, vice-presidente global de marketing da Absolut Co., que pertence à Pernod Ricard. “Quando as primeiras garrafas apareceram prontas na esteira de produção, nós vibramos. Naquele momento, a linha de produção mais parecia o estúdio de um artista do que uma fábrica de garrafas.” O executivo acrescentou que “vários criadores com reputação internacional já interpretaram nossas garrafas em seus trabalhos, mas desta vez a Absolut é o artista.”
Fonte: Meio e Mensagem