De olho no potencial desse mercado, a Visa em parceria com as operadoras de telefonia móvel – Claro, Oi, TIM e Vivo .

Empresa está trabalhando com operadoras de telefonia móvel e mais de 20 instituições financeiras para oferecer novos serviços para 242 milhões de celulares pré-pagos no país. De acordo com um estudo encomendado pela Visa para a Bain & Company, o mercado de recarga de celular pré-pago movimentou aproximadamente R$ 27 bilhões no Brasil em 2010 e pode atingir R$ 43 bilhões em 2016. De olho no potencial desse mercado, a Visa em parceria com as operadoras de telefonia móvel – Claro, Oi, TIM e Vivo – e mais de 20 instituições financeiras, está investindo na criação de novos canais e serviços, além de promoções exclusivas, que permitem a compra de créditos para celulares pré-pagos com cartões de crédito e débito Visa.

“Além de comodidade, a recarga de celular com cartões Visa traz muito mais segurança e controle para os consumidores”, afirma Percival Jatobá, diretor executivo sênior de Produtos da Visa do Brasil. “Atualmente apenas 7% das recargas de celulares são feitas com cartão, A migração desta compra normalmente feita com dinheiro para cartão irá trazer ainda mais eficiência para a indústria de telefonia móvel”, conclui o executivo.