Neosaldina®, líder na categoria de analgésicos e o segundo medicamento mais vendido no país.

Laboratório farmacêutico lança a primeira apresentação dose única da categoria e registra crescimento de 13,2% no total de unidades de blísteres comercializados pela marca. Neosaldina 1 drágea, novo produto da família Neosaldina®, chega às farmácias e movimenta o mercado brasileiro de analgésicos. Neosaldina 1 drágea é o primeiro medicamento em apresentação dose única a chegar ao consumidor brasileiro. Com o objetivo de democratizar a marca e movimentar a categoria de analgésicos para dor de cabeça, o novo integrante da linha Neosaldina® inaugura um mercado potencial.

Neosaldina®, líder na categoria de analgésicos e o segundo medicamento mais vendido no país, de acordo com PMB/IMS, empresa que audita o mercado farmacêutico, aproveitou uma oportunidade no segmento de analgésicos e investiu em uma nova apresentação para seus produtos, a de dose única. “Observamos o crescimento do mercado, avaliamos o potencial para os próximos anos e decidimos investir. No Brasil, o mercado de analgésicos movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão de reais por ano, com acréscimo médio de 14,4%”, explica Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.

Além de ampliar o acesso da população ao medicamento, a nova embalagem oferece mais praticidade e portabilidade. “A embalagem com uma drágea proporciona um desembolso menor do consumidor, com isso estamos democratizando a marca. Neosaldina 1 drágea tem a missão de aumentar o acesso dos consumidores ao medicamento”, argumenta Laís.

Neosaldina 1 drágea corresponde a 15,8% do total de unidades de blisteres de Neosaldina desde a entrada do produto (agosto – dezembro / 2011) e contribuiu com um crescimento de 13,2% no total de unidades de blisteres produzidos pela marca. A família Neosaldina cresceu 7,6% em reais em 2011. O produto está no mercado desde setembro e os resultados demonstram boa aceitação dos consumidores.