Com histórias inspiradas em personagens reais e parceria com Marcio Atalla, Densia defende que é possível se manter ativa em todas as fases da vida
DENSIA, o iogurte da Danone enriquecido com cálcio mais vitamina D, lança sua nova campanha em 2012. Com dois filmes, uma nova plataforma digital que estreia hoje, Dia Internacional da Mulher, e ativações em redes sociais, a campanha Movimento DENSIA mostra às mulheres que é possível continuar ativa independente da idade e continuar praticando atividades realizadas anteriormente.
Os dois filmes “Vôlei” e “Dança” retratam grupos de mulheres amigas que se reencontram para voltar a fazer atividades que faziam antes. DENSIA se apresenta como parceira da mulher nesse movimento de resgate, porque tem em cada potinho metade da quantidade diária recomendada de cálcio*, nutriente que auxilia na manutenção da saúde óssea. Cada filme desenvolvido pela agência Y&R explora um movimento.
No primeiro deles, uma turma de amigas que jogavam vôlei na adolescência se reencontram para mais uma partida. “Reencontrar o time de vôlei é o meu movimento. Encontre o seu” é o mote da primeira versão. No segundo filme, o reencontro é por meio da dança. A marca segue, portanto, explorando histórias e o verdadeiro cotidiano das consumidoras, imprimindo mais emoção e realismo à campanha, com o intuito de estabelecer vínculos maiores com o público.
Segundo Rafael Ribeiro, gerente de marketing da Danone, “o maior desafio desta campanha foi entender melhor a maneira que essa mulher Densia enxerga o mundo e seu momento de vida, que quer reencontrar os amigos e continuar a manter a sua rotina diária. Vamos representar uma mulher madura, sábia e cheia de vida, que quer reencontrar seus hábitos, valores e amizades. Essa é a verdadeira mulher de 50 hoje em dia.”
Plataforma digital
A partir de hoje, Dia Internacional da Mulher, ainda sob o conceito de movimento, DENSIA conta com a reformulação do site e com a parceria de um porta-voz especial: Marcio Atalla, preparador físico. Marcio mostra que não é preciso abandonar determinadas atividades e prazeres com o avanço da idade e incentiva a mudança de hábitos e resgate de movimentos.
Por meio de seis vídeos hospedados a cada semana no novo portal da marca, e de conteúdos relevantes sobre bem-estar, ele ajudará as mulheres com dicas de como inserir no dia-a-dia pequenas mudanças de hábitos que ajuda a preparar a mulher para realizar um movimento maior em sua vida, como as protagonistas reais da campanha na TV. As dicas do profissional incluem, principalmente, atividades não-planejadas e fáceis de serem inseridas no cotidiano, apenas saindo um pouco da rotina, como subir escadas e passear mais tempo com o cachorro.
Também na internet, por meio das redes sociais, as mulheres poderão reencontrar amigas de infância e adolescência e se reunir para voltar a fazer atividades daquela época. Sob responsabilidade da Wunderman, o site estará disponível no novo formato a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e pode ser acessado pelo endereço www.densia.com.br.
*RDC 360/2003 ANVISA
Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Densia
Títulos: “Volei” / “Danca”
Duração: 2×30” e 2×15”
VP Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti / Laura Esteves
Criação: Laura Esteves e Daniel Salles
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/ Helena Brant/Camilla Braga
.
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques/ Rafael Ribeiro/ Victoria Toni
Planejamento : Fernanda Flandoli / Eliana Yamaguchi/Adriano Eliezer
Midia: Gustavo Gaion/ Inajá Ramos/ Daniela Gazano
RTVC: Nicole Godoy / Beatriz Pedrosa
Produtora: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Meirelles
Dir. fotografia: Lito Mendes
Montagem: Saulo Simao
Pos Producao/ Finalização: O2 Filmes
Atendimento produtora: Rejane Bicca/ Chica Mauger
Produtora de Som: Timbre Produção de Som
Produtores Som: Ari Nascimento e Leandro Santos
Locução: Alberico Sobreira
Atendimento: Vandreia Elmaes Ribeiro
Mês de produção: Fevereiro / 2012