Ferramenta para criar “música espontânea”, ações no Facebook e novo site fazem parte da estratégia
AdeS vai ampliar sua presença no meio digital com a reformulação do site, que fica mais ágil e fácil para navegar, além de um conteúdo recheado de produtos, receitas e dicas. Outra divertida e inédita ferramenta que também estará no site da marca é o Mistura com AdeS.
Com esta ferramenta os visitantes poderão criar um vídeo clipe a partir de pedaços de vídeos e sons, produzindo um divertido mosaico audio-visual com dois temas diferentes: sons de cozinha (faca cortando maça, gaveta de talher abrindo e fechando, chaleira apitando) ou sons de rua (batidas de pé, skate, bola de chiclete, rangidos de balanço). Cada mistura de sons criará melodias e imagens distintas, com possibilidade de compartilhamento e divulgação em redes sociais. As dez mais ouvidas, votadas e compartilhadas entrarão no Top Music do aplicativo. Além disso, haverá também um espaço para que profissionais de música criem suas composições. Todas as ações digitais foram desenvolvidas pela Ogilvy, e entram no ar a partir de 8 de novembro.
“O novo site de AdeS está com um conteúdo muito mais rico e muito mais fácil de navegar. Destaco 2 áreas muito interessantes: a integração com Recepedia, que permite apresentar aos visitantes uma série de receitas saudáveis e nutritivas feitas à base de AdeS, e o “Mistura com AdeS” uma ferramenta muito fácil de mexer, que junta pedaços de imagens e sons espontâneos que permite a qualquer pessoa criar a sua música de forma muito divertida”, relata o Diretor de Contas Digitais da Ogilvy, Daniel Tártaro.
“Idealizamos uma ação lúdica e de fácil utilização para permitir que o internauta se sinta sincronizado com a marca, por meio de uma brincadeira espontânea com os sons do cotidiano. Essas ações digitais dão continuidade à campanha institucional da marca “Manifesto AdeS” – que é fundamentada na ideia de espontaneidade para uma vida mais saudável”, explica a gerente de marketing de AdeS, Joana Fleury.
AdeS também fará sua estréia no Facebook, com conteúdos relevantes relacionados a alimentação saudável. “Observamos que os nossos consumidores buscam ferramentas e conteúdos que atendam ao estilo de vida mais descontraído que eles levam, com informações de benefícios à saúde e maneiras leves de curtir o dia-a-dia. Essa nova abordagem digital é uma resposta para essa demanda”, destaca Joana.