Neste final de semana, ACTIVIA chega a praia de Maresias, no litoral paulista, para envolver freqüentadoras no movimento “Tira a canguinha!” por meio de um serviço diferente.
Neste sábado, 3/3, quem estiver na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral Paulista, vai se deparar com uma divertida ação nas areias. Com intuito de reforçar e apoiar o Movimento ”Tira a canguinha!”, lançado neste verão, Activia desce a serra e monta uma tenda na praia que vai oferecer gratuitamente as mulheres o serviço de transformar suas cangas em uma bolsa. Quem participar também ganhará uma esteira para tomar sol, para que assim possam dispensar totalmente o uso da canga, até para deitar na areia.
“A intenção de Activia é se apresentar como uma aliada das mulheres, incentivando-as a cuidarem de si, manterem uma alimentação saudável, se livrarem de tabus e se sentirem confortáveis com o biquíni, para que possam se libertar de vez da canga e aproveitar mais o verão Cesar Tavares, diretor de marcas responsável por Activia.
A ação na praia será estendida para a plataforma digital. Na tenda física haverá iPads e conexão WiFi para incentivar o compartilhamento da experiência do público nas redes sociais.
Movimento “Tira a canguinha”
Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, ir ao banheiro durante uma viagem, pode ser ainda mais difícil, além de deixar aquela sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga.
A pesquisa ainda detectou que sensações como mau-humor e irritabilidade estão entre os efeitos emocionais das entrevistadas em relação ao intestino fora do ritmo. E, por outro lado, elas afirmaram se sentirem aliviadas, bem-humoradas, mais felizes, revitalizadas e “no controle”, com o intestino no ritmo.
Sabendo disso, amparado pela campanha publicitária que estreou em 23 de janeiro, Activia lançou o movimento que defende o direito das mulheres se sentirem mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor a estação mais quente do ano. O filme ao ritmo da conhecida música “Macarena” ironiza o uso da canga e brinca com a “solução” encontrada por muitas delas para disfarçar a “barriguinha”
*pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010