Marcas apostam no sucesso do tradicional bloco carioca Bangalafumenga que estreará na capital paulista sábado dia 11. Evento gratuito deverá reunir mais de 5.000 pessoas na Vila Madalena
A Rua Fidalga, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, deverá receber mais de 5.000 foliões neste sábado dia 11. O local será o ponto de partida do Bangalafumenga, tradicional bloco de rua carioca que estreará em São Paulo nesta data. O Carnaval na capital paulista, que sempre foi composto por blocos menores, começa a dar sinais de que a “terra da garoa” possui um mercado promissor a ser explorado. Exemplo disso foi a adesão de grandes patrocinadores ao evento. Lado a lado de uma bateria formada por profissionais liberais da cidade (médicos, publicitários e grandes executivos), as marcas Antarctica SubZero e Trident colocarão seus conceitos de marketing na rua para dialogar com seu público alvo. O evento conta também com o apoio da Sundown e Listerine.
A Trident, por exemplo, enxergou na iniciativa uma forma inusitada de atingir o seu target eclético e ávido por novidades. Além de patrocinar o bloco de forma tradicional, a marca lançou uma campanha online diferenciada e investiu numa forte campanha de conscientização dos foliões para utilização de banheiros públicos e lixeiras. A ação traz frases como “Menos sujeira para o mundo rir mais” alinhada com a sua campanha “Vamos Rir Mais”, além de citações divertidas como “No Carnaval ninguém é feio. Feio é fazer xixi na rua!”. “A Trident realmente abraçou a causa trazendo um Carnaval alegre e consciente. Esse tipo de investimento é pioneiro em São Paulo”, comemora Alan Edelstein, sócio do Bangalafumenga.
“A proposta do nosso bloco é um desfile sem cordas, camarotes ou abadas. Um resgate do Carnaval de rua com muita brincadeira e fantasia. Isso atraiu patrocinadores, pois é uma proposta diferenciada e muito bem aceita pelo público”, analisa Rogério Oliveira, um dos idealizadores do projeto. “Planejamos um evento com acesso ao público em busca de diversão em família e alegria”, relata Cesar Pacci, diretor executivo do Bangalafumenga SP.
A iniciativa do grupo, que desde setembro vem ministrando oficinas de percussão abertas ao público na cidade, promete ganhar força ainda maior nos próximos anos. “O Carnaval no eixo Rio-São Paulo começa a ser explorado de forma nova e criativa. O Banga é uma grande marca no Rio de Janeiro e já conseguiu ganhar nome em São Paulo com apenas cinco meses de casa”, contabiliza Flavia Carvalho Doria, outra idealizadora do projeto.
Para saber mais acesse http://www.youtube.com/watch?v=y5j09tx1Gds&feature=player_embedded e http://www.facebook.com/TridentBrasil?sk=wall
Serviço
Bloco Bangalafumenga (gratuito – aberto ao público)
Data: 11/02/2012
Local: Rua Fidalga (altura no número 815) – Vila Madalena – São Paulo
Horário: a partir das 12h30