Plataforma digital criada pela iThink reunirá no Facebook informações compartilhadas por gestantes, pais e mães de recém-nascidos

Plataforma digital Mimo funcionará como uma comunidade virtual de compartilhamento de informações sobre bebês

A Johnson&Johnson acaba de lançar um aplicativo para o Facebook que reunirá conteúdo totalmente produzido pelos internautas, neste caso, gestantes, pais e mães. Trata-se do Mimo, plataforma digital da marca Johnson`s Baby criada pela agência iThink, que funcionará como uma comunidade virtual de compartilhamento de informações sobre bebês.

Dividida em três pilares – Livro do Bebê, Perguntas e Respostas e Guia de Serviços – a plataforma permite que os responsáveis pelas crianças compartilhem experiências bem ou mal sucedidas em estabelecimentos, cuidados com saúde, dúvidas rotineiras, entre outras. Com isso, a J&J inaugura um formato até então não explorado por aplicativos no Brasil: o colaborativo. “Decidimos colocar as mães e os pais como estrelas neste projeto”, explicou Luis Ruiz, gerente de marketing da marca Johnson`s Baby.

Segundo Marcelo Tripolli, CEO da iThink, o desenvolvimento do Mimo consumiu mais de 12 meses de trabalho. O aplicativo pode ser acessado tanto pela fanpage de Johnson`s Baby Brasil no Facebook como pelos sistemas operacionais móveis iOS e Android. “Criamos uma plataforma para posicionar Johnson`s Baby como facilitadora. A ideia não é fazer propaganda da marca”, explica.

A Johnson&Johnson anunciou também que apresentou o projeto Mimo a outras subsidiárias da companhia ao redor do mundo e que a aplicativo poderá servir de inspiração para outros mercados.