Comercial e interações por mídias sociais fazem
parte da estratégia de “reinvenção” do Toyota Camry
A Toyota divulga a versão de 60 segundos do seu comercial que será exibido durante a transmissão do Super Bowl XLVI. O Super Bowl é a grande final do campeonato da Liga Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos. Este ano, o Super Bowl acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro, no estádio Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, no estado de Indiana, quando os times New York Giants e New England Patriots se enfrentarão para decidir quem será o campeão da temporada 2011-2012. O Super Bowl é o maior evento esportivo e a maior audiência televisiva dos EUA. Seus espaços publicitários são os mais caros da televisão mundial.
O filme faz parte da campanha de marketing baseada no conceito de reinvenção.
“A ideia de reinvenção é poderosa e nós a abraçamos quando projetamos o Toyota Camry 2012, elevando-o um patamar acima da concorrência”, diz Bill Fay, vice-presidente de Marketing da Toyota nos Estados Unidos. “O Super Bowl é uma excelente oportunidade para levarmos aos lares americanos, com humor, a mensagem de reinvenção da sétima geração do Toyota Camry, o carro mais vendido nos EUA por 10 anos consecutivos.”
Com uma abordagem bem humorada, o comercial retrata situações do dia a dia que poderiam ser reinventadas, como um bebê que não necessita de troca de fraldas, cortinas feitas de pizza e plantas domésticas que atacam ladrões que tentam invadir a residência. A premissa é que coisas boas ficam ainda melhor quando reinventadas. E, nesse