Utilizando o Music Branding como ferramenta de marketing para agradar e fidelizar clientes, a ListenX cria a identidade musical de marcas, proporcionando uma atmosfera mais agradável nos ambientes e uma experiência sensorial de compra que implica em visível aumento de vendas.
Realizar compras deve ser uma atividade descontraída, prazerosa, sem estresses. Para que esta experiência seja sempre gratificante aos clientes e rentáveis aos empresários, a ListenX oferece Music Branding para registrar os atributos de uma marca na mente de seus consumidores através do estímulo sensorial. Assim como a logomarca, a cor e a vitrine, a música também é uma forma de personalização das marcas que pode gerar crescimento nas vendas a médio e longo prazo.
A música é uma forma de expressão do ser humano que há séculos influencia as pessoas. Com base em lembranças afetivas e imaginárias, a música é capaz de influenciar o humor, o comportamento, o estado de espírito e também o consumo. Por isso, o Music Branding da ListenX comunica e fortalece as características de uma marca graças ao estímulo emocional que provoca.
Para atender a demanda do mercado e oferecer soluções sob medida que estejam adequadas às especificidades dos diversos segmentos do varejo, a ListenX desenvolveu uma unidade de medida exclusiva para avaliação: o Nível de Energia da Música. A unidade classifica a influência física e emocional que cada música exerce sobre o ser humano. “A extensão do nível de energia contido em cada música pode sofrer variações e, de acordo com o segmento de atuação da empresa e o ambiente, pode impactar de maneira diferente nos diversos perfis de público”, esclarece Alexandre Casanova, diretor da ListenX.
Ele ressalta ainda que para o sucesso da programação musical personalizada é primordial saber qual o público consumidor, os horários de pico, a proposta de marketing e os atributos da marca. “O conhecimento do perfil dos consumidores é imprescindível no desenvolvimento de uma programação musical alinhada à comunicação da empresa e a percepção da marca por parte dos clientes”, finaliza Casanova.
De acordo com a opção da marca contratante, cada programação criada pela ListenX pode acompanhar os horários e o fluxo de pessoas na loja, assim como respeita suas características. Por exemplo, um cliente no Rio Grande do Sul que entra em uma loja de uma determinada marca deve ter a mesma experiência ao visitar lojas dessa marca em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife. Há exemplos de lojas que usam a sonorização para fazer os clientes comprarem mais rápido no Natal e, assim, aumentarem suas vendas. A marca TNG, que tem diversas lojas próprias espalhadas pelo país, já vê os resultados em função do Music Branding da ListenX. Para Josué Varella, gerente de marketing da marca, “a música representa até 20% do resultado de uma loja”. Já para Carlinhos Vaccarelli, gerente da loja Brooksfield do MorumbiShopping, “com a música, o ambiente de nossa loja melhorou. Está mais agradável e os clientes comentam como está mais aconchegante fazer as compras”.
Com uma equipe formada por especialistas nos mais diversos estilos de música, a ListenX elabora um repertório de acordo com perfil da loja e de seu público alvo.
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