A campanha “Petrobras Investe em Você” realizada pela Petrobras Distribuidora superou todas as marcas já alcançadas em ações anteriores da Companhia. Encerrada neste último dia 08 de dezembro, a ação teve cerca de 2,3 milhões de participantes e mais de 33 milhões de cupons cadastrados.

O sorteio final será realizado hoje (21 de dezembro) e terá três contemplados que ganharão um prêmio de R$ 500 mil e mais um carro. Além disso, já no primeiro mês de promoção foram sorteados 2 mil prêmios instantâneos no valor de R$ 300,00.

Cada um dos três carros a serem sorteados corresponde a um perfil: o “brasileiro estudante” será representado por um automóvel hatchback médio, o “brasileiro família” levará um station wagon, e o “brasileiro empreendedor” será representado por uma pick-up compacta. O participante podia escolher entre os três perfis ao cadastrar o cupom no site.

Para promover maior interação com o público, a ação também contou com um quiz no site, em que após responder cinco perguntas os participantes descobriam em qual perfil melhor se encaixavam. Também ocorreu em paralelo à campanha um concurso cultural, no qual o participante podia escolher no site se desejava concorrer à melhor frase, foto ou vídeo com a justificativa do mote da promoção: por que vale a pena investir em você? O melhor de cada um dos três perfis e de cada formato ganhava um prêmio.

“A ação reforçou o conceito de que a maior empresa do país contribui para o desenvolvimento do Brasil e investe nos brasileiros. Por isso, o sucesso dessa promoção deixará uma importante marca na história da Petrobras Distribuidora e sem dúvida, reflete a liderança conquistada pela BR no mercado”, afirma Luiz Claudio Caseira Sanches, diretor da Rede de Postos de Serviço da Companhia.

A ação, realizada em 5.700 postos da Rede Petrobras e em 650 lojas de conveniência BR Mania em todo o Brasil, contou com a participação da agência Master para campanha publicitária; W3 para as ações na internet e Rock para a criação do conceito e toda a operação da promoção.