Campanha assinada pela VML@Y&R utiliza a interatividade para reforçar o conceito de praticidade do produto

A Perdigão investe na plataforma digital para divulgar o lançamento nacional do Chester® Assa Fácil, que vai do freezer direto para o forno sem precisar descongelar. Criada pela VML@Y&R a ação composta por vídeos on-line, game, cartão virtual e concurso cultural no Facebook, além de peças de apoio, reforça o conceito de praticidade do produto.

O objetivo é explorar a interatividade típica do meio para reforçar os atributos do Chester® Assa Fácil apresentados na campanha de mídia tradicional, assinada pela Young & Rubicam. Além da praticidade, o produto tem a agilidade e a inovação como diferenciais – uma vez que já vem temperado dentro de uma embalagem interna especial, a qual se abre sozinha à medida que a ave vai assando, permitindo um dourado uniforme.

Na página www.chester.com.br e na fanpage da Perdigão Oficial, os internautas assistem a três vídeos com dicas para o Natal: como fazer um amigo-secreto mais fácil, por exemplo, e um tutorial de como preparar o Chester® Assa Fácil. No site, o visitante pode ainda fazer uma montagem e colocar a sua foto sobre a imagem de um dos personagens disponíveis (o pai, a mãe, o filho ou a filha). Em seguida, é só escolher um ritmo, pôr o bonequinho para dançar e mandar como um divertido cartão de Natal para os amigos e a família.

Já está disponível também um game em que o internauta escolhe um personagem e tenta acertar o Chester® no forno. Será lançado ainda um concurso cultural na fanpage em torno da seguinte questão: “Chester® Assa Fácil Perdigão é prático porque vai direto do freezer para o forno sem precisar descongelar. O que você vai fazer com esse tempinho que sobrou no dia de Natal?” As dez melhores histórias serão premiadas com R$ 500,00 em compras no site submarino.com.br. Os textos podem ser referentes a qualquer tema do Natal, e não só especificamente à culinária.

Como peças de apoio, a ação conta com quatro filmes, que serão veiculados nos portais MSN, Globo.com, Globosat e Google. Em um deles, por exemplo, pode-se escolher o ritmo que a personagem dança ao preparar o Chester® Assa Fácil – entre sertanejo, lambada e pop. A ideia é mostrar que o prato é tão fácil de fazer que dá até para dançar durante o seu preparo.

Sobre a BRF Brasil Foods:

A BRF Brasil Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.

Ficha Técnica

Cliente: Perdigão
Produto: Chester Assa Fácil
Títulos: Natal Fácil Chester Perdigão
VP Criação: Vitor Knijnik
Direção de Criação: Nelsinho Botega
Criação: Nelsinho Botega, Jorge Brivilati, Idevã Batista, Ludmila Maia e André Castilho
Atendimento: Analu Russi e Mirella Soares
Mídia: Fabiana Preti
Planejamento: Rafael Coca e Beto Toledo
Aprovação Cliente: Fabio Miranda, Luiza Carvalho, Paula Ziegert e Vanessa Sbrana
RTVC: Thiago Pereira
Produtora Do Filme: New Content
Direção: Fernanda Weinfeld e Lucas Melo
Direção De Fotografia: Daniel Moraes
Direção De Arte: Marghê Pennacchi
Atendimento Produtora: Karinna Vasconcelos
Montagem: Thiago Pereira e Alan Kininsberg
Data de Produção: 30/11/2011