Programa traz entrevistas com apoiadores, professores, estudantes e vencedores do concurso cultural realizado pelo canal
O Universal Channel (uc.tv.br) produziu um What´s On especial sobre a segunda edição do livro Acredite intitulado Acredite Universitários (www.acredite.tv.br). O projeto lançado em 2010 pelo canal registrou em seu primeiro volume as crenças e convicções das principais lideranças do mercado publicitário brasileiro. Neste ano, a iniciativa reuniu manifestos da futura geração da propaganda selecionadas a partir de um concurso cultural.

O What´s On mostra como foi o desenvolvimento do projeto e traz entrevistas com os apoiadores, professores, universitários e vencedores. O programa já está disponível no site de Universal Channel, assista aqui.

O programa começa com declarações de Sergio Valente, presidente da agência DM9DDB, que comentou o que lhe inspirou a produzir o texto intitulado “Eu Acredito”, publicado no primeiro livro: “eu procurei dizer o que eu sou, o que eu penso, o que é que eu gosto, o que é que me faz acordar de manhã e vir trabalhar nessa profissão que eu curto tanto”.

Já Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, destacou que “foi um projeto que me entusiasmou logo de saída, porque ele valoriza a história da propaganda brasileira”.

O programa traz ainda entrevista com professores e estudantes de algumas das principais universidades e declarações de vencedores do projeto. “Qualquer iniciativa que nos aproxime deste mundo, destes profissionais que estão atuando já faz anos e que são renomados, é importante para o nosso desenvolvimento” afirma a vencedora Rozeani Pricila de Araújo. O professor Sergio Mota da PUC-Rio, também comentou sobre sua crença: “Acredito na capacidade e na possibilidade que os alunos têm de ser criativos”.

O livro conta com incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Universal Channel. O projeto tem o apoio da ABP (Associação Brasileira de Propaganda), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Grupo de Planejamento, GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro), Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Globosat e Editora Referência. A concepção é da Script e a realização da Editora ArteEnsaio.

Sobre o projeto

O projeto “Acredite” surgiu como uma extensão da campanha de marca do Universal Channel que foi lançada em 2009. A primeira edição da publicação, lançada em 2010, contou com a participação de 72 lideranças e criativos da publicidade brasileira como: Alexandre Gama (Neogama), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC) e Sergio Valente (DM9DDB).

Neste ano, o objetivo foi revelar os futuros talentos do mercado de comunicação que tiveram a oportunidade de fazer parte de uma edição que será destinada às principais agências de publicidade, associações que representam o mercado e universidades.

Para saber mais, acesse o site do projeto www.acredite.tv.br e seus perfis nas redes sociais: Twitter (@projetoacredite),Facebook e Orkut (Projeto Acredite).

Ficha técnica do What´s On

Equipe Youle
Edição e Sonorização
Leornardo Gouvea
Locução
Lia Easter
Produção
Renata Barcellos
Viodegrafismo
Bruno Prado
Equipe Universal Channel
Estagiários
Ana Paula Mansur
Diego Gebara
Redação
Clara Meirelles
Analista de Programação
Anderson Senne
Coordenação de Mídia
Mariana Nunes
Coordenação de Canal
Tais Martins
Gerência de Programação
André Auler
Supervisão Geral
Paulo Barata

Link para o vídeo:
http://uc.globo.com/programas/whatson/videos/1724418.html