Estratégia inclui hot site, veiculação de anúncios, ativação de redes sociais e concurso cultural para a chegada de Blowtex Skyn no país

Mais uma vez a Blowtex inova no segmento de preservativos e lança no Brasil um produto diferenciado: o Blowtex Skyn. Para apresentar o produto – uma camisinha feita de polisopreno e antialérgica – no País foi preparada uma completa estratégia de marketing que inclui a veiculação de anúncios impresso e online, vídeos, hot site, ações em redes sociais e um concurso cultural.

Com a assinatura da agência Salve a Blowtex, integrante do grupo australiano Ansell, criou um planejamento completo para destacar a principal característica do produto que também dá nome a campanha “Sensação de usar nada”.

Bruno Koudela, gerente de marketing da Blowtex, explica: “Focamos em diversas ações para atingir nosso público alvo nos diversos formatos em que ele está acostumado para fazer do lançamento do Blowtex Skyn um grande acontecimento”. A aposta da empresa é atrair a geração que passa mais tempo online, conectada às redes sociais, e apresentar de forma atraente os atributos do novo produto.

Tatuagem de corpo
Para a mídia impressa foram preparados anúncios em que um casal nu aparece com uma “tatuagem de roupa” fotografado em poses sensuais. Já o hot site – www.blowtex.com.br/skyn conta com informações, dicas úteis e um making of dos anúncios. O filme mostra as tatuagens sendo feitas e ganhando os contornos nos corpos dos modelos.

Xaveco 2.0
Um game também foi especialmente preparado para que o internauta possa se divertir e conhecer mais sobre o lançamento. “Além disso, um aplicativo para iPhone com idéias para cantadas originais, batizado de “Xaveco 2.0 foi produzido e disponibilizado para ser baixado na Apple Store”, explica Koudela.

O executivo revela ainda que a companhia também mirou nas redes sociais. “Como nosso principal target é o público jovem, mapeamos todos os canais para que a informação esteja acessível no formato que este consumidor está acostumado a receber”, diz.

Concurso cultural
Outro recurso foi a criação do concurso cultural “Sensação de usar nada”. Para participar e concorrer a uma noitada de gala em um motel cinco estrela basta o internauta criar resposta criativa para complementar a frase: “Sensação de usar nada é…”, preencher o formulário com os dados pessoais e enviar. Tudo simples e rápido, pela internet mesmo.

Ficha técnica
Agência: Salve
Direção de Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, André Hellmeister
Criação: Leonardo Fonseca, Thiago Lira, Ricardo Schreiner, André Hellmeister, James Scavone, Aldo Fabrini
Atendimento: Laura Serra, Fernanda Goldman
Site: http://www.blowtex.com.br/skyn