•Citroën C3 Picasso, finalista na categoria Automóvel do Ano.
A Citroën do Brasil foi a grande vencedora do Prêmio AutoData, na categoria Estratégia de Marketing, em recente evento promovido pela prestigiada editora Autodata. A premiação envolve as empresas, marcas e executivos do setor automobilístico brasileiro que mais se destacaram nos últimos doze meses. A escolha foi feita pelos dezessete jornalistas da AutoData Editora somada à votação aberta em site dedicado pelos assinantes da revista AutoData e, também, pelos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2012.
“Este prêmio é o reconhecimento do trabalho intenso que a Citroën vem desenvolvendo nas Redes Sociais, aproximando um consumidor cada vez mais antenado aos diferenciais que a marca oferece. Utilizamos as Redes Sociais não apenas como mais uma mídia, mas como uma poderosa ferramenta de relacionamento com nossos clientes”, explica Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
C3 Picasso foi finalista na categoria Automóvel do Ano
O Citroën C3 Picasso também teve participação de destaque como finalista da categoria Automóvel do Ano. Lançado pela Citroën em maio deste ano, o C3 Picasso é requintado e sedutor, e combina amplo espaço interno, dirigibilidade exemplar e estilo inovador – nada surpreendente diante do artista que lhe dá o nome. Um modelo com linhas mais discretas, racionais e contemporâneas, adaptadas às necessidades de um consumidor moderno e que valoriza o equilíbrio estético. Suas dimensões, versatilidade e equipamentos o tornam um carro perfeito para o uso diário na cidade e também para as viagens de lazer. Um modelo criado para quem deseja um carro urbano e com personalidade marcante, mas que não abre mão da praticidade do dia a dia.
Site da Citroën também premiado no ano
No início do mês, a Citroën também foi premiada com o troféu “Carro do Ano 2012”, categoria Site do Ano, promovido pela Revista Autoesporte (Editora Globo). Os critérios para a seleção levaram em conta a qualidade de prestação de serviço on-line, a oferta de informações, a facilidade e rapidez no acesso e na navegação de páginas, a frequência nas atualizações de conteúdo, o design geral do site e, como ponto fundamental, oferecer a opção de configurar um carro para compra.
Citroën: pioneira nas mídias sociais
A Citroën foi uma das primeiras montadoras a expandir sua presença digital também às mídias sociais e a primeira no Brasil a usar esses canais para relacionamento contínuo com seus admiradores e clientes. Foi também a pioneira no universo mundial da marca neste tipo de relacionamento, em 2008 e, atualmente, a marca contabiliza mais de 200 mil pessoas conectadas ao mundo virtual.
Já a página da Citroën do Brasil no Facebook tornou-se – no começo de agosto – a maior do mundo da marca, superando países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França, com mais de 180 mil seguidores. Desta forma, a Citroën tem oportunidade de “conversar” com milhares de pessoas de maneira direta. Além dos posts sobre automóveis, os grandes diferenciais da página são as dicas culturais, sugestões de filmes, restaurantes, shows de jazz e divulgação de promoções.