Quarto filme da série criado pela AlmapBBDO reforça que o processo diferenciado de fabricação da cerveja torna as coisas mais interessantes

Antarctica Sub Zero volta à mídia para dar continuidade a campanha “Válvula”, criada pela AlmapBBDO. Com um tom bem humorado, a série chega ao seu quarto capítulo valorizando a combinação de um líquido refrescante e um moderno processo de fabricação, a dupla filtragem realizada a -2° Celsius, que deram origem a Antarctica Sub Zero.

Todos os filmes se passam a partir de uma sala de pesquisa, onde dois cientistas trabalham diante de uma válvula por onde circulam as cervejas. Dali, através de uma janela, eles observam o comportamento dos consumidores de cervejas comuns e de Antarctica Sub Zero.

Com foco no verão, o quarto capítulo da série tem como pano de fundo um churrasco numa piscina. Em “Fumaça” um grupo de amigos se vê em meio a uma grande fumaça que sai da churrasqueira, tornando a situação muito desagradável. De maneira inesperada, alguns bombeiros surgem correndo em câmera lenta, no melhor estilo “Baywatch”, para resolver a questão da fumaça e acabam com o churrasco por completo, jogando água em tudo e todos.

Acompanhando do laboratório, os pesquisadores entram em cena para ajudar os rapazes. Como de costume, eles giram válvula para iniciar o processo de dupla filtragem a menos 2ºC de Sub Zero, que, de tão refrescante, começa a congelar a sala. Voltamos à cena do churrasco esfumaçado e, no lugar dos truculentos bombeiros, vê-se agora um grupo de lindas índias correndo em câmera lenta e trazendo packs de Antarctica Sub Zero.

A líder do grupo justifica a presença das nativas no churrasco: “A gente leu o sinal de fumaça. É aqui que está rolando o churrasco, né?”. A partir daí o grupo curte o churrasco com Antarctica Sub Zero e os pesquisadores provam que o processo de fabricação realmente faz a diferença.

A campanha é de Marcelo Nogueira e Pedro Rosa com direção de criação de Luiz Sanches. A direção dos filmes é da produtora Sentimental Filmes.

Sobre Antarctica Sub Zero
A Ambev movimentou o mercado de cervejas pilsen em julho de 2009 com o lançamento da Antarctica Sub Zero. O diferencial da cerveja é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais refrescante com o seu moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ambev e outras áreas de referência da AB InBev.

Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características: amargor menos marcante e refrescância acentuada.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Ambev
Título: Fumaça
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Pedro Rosa
Redator: Marcelo Nogueira
Produtora: PBA Cinema
Produtor executivo: Caro Cordini e Nivio Alves de Souza
Direção: Felipe&Pancho
Fotografia: Leandro Filloy
Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini / Henrique Danielletto / Luana Aghata
Locução- Marcelo Meirelles
Trilha Equipe A9 Audio
Montador / Editor: Federico Peretti
Finalizadora: Pickle / Casablanca
Atendimento: Oscar Ferreira, Mariana Silveira e Rodrigo Bochicchio
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Cruz
Aprovação: Paula Lindenberg, Thiago Zanettini e Daniel Wakswaser