Com a assinatura “Bem-vindo ao jeito iG de informar. Mais leve, mais visual, mais interessante”, as peças publicitárias apresentam infográficos e ferramentas interativas que ampliam a experiência do usuário

O iG, um dos maiores portais de internet do país, estreia campanha que apresenta o “jeito iG de informar: mais leve, mais visual e mais interessante”, proporcionando maior experimentação ao usuário por meio de peças interativas. Com uma estratégia de comunicação diferenciada, o portal dá continuidade ao forte investimento em ferramentas e infográficos sofisticados, transmitindo a informação de uma forma única, específica, com conteúdo exclusivo produzido para a mídia digital.

Com criação da agência Giovanni+Draftfcb, a campanha se baseia no conceito de que as pessoas buscam facilidade em obter informação. Assim, as peças online foram inspiradas em infográficos presentes nos diversos canais do iG e, ao serem acessadas, levarão a uma landing page na qual serão encontrados os principais trabalhos do gênero produzidos pelo portal: www.ig.com.br/infograficos.

Ao interagir com os infográficos, os usuários poderão se aprofundar no conteúdo de interesse de forma simples, rápida e divertida, sem perder tempo. Entre os temas abordados nas peças, é possível verificar se uma salada é realmente light (imagem abaixo), o que se pode comprar com o prêmio da Megasena, os motivos que mais irritam os homens e como ocorre o frio na barriga quando bate a paixão.

“Por ser um veículo permeado por interatividade, buscamos ilustrar nesta campanha, de uma forma criativa e inovadora, que a informação de qualidade e credibilidade pode ser leve, visual e mais interessante”, afirma Marcelo Lobianco, diretor de Marketing e Publicidade do iG. Com conteúdo exclusivo, ferramentas interativas e profissionais dedicados, o portal é hoje referência na Internet, sendo um dos portais mais acessados no Brasil.

A campanha será veiculada em sites femininos e masculinos, esportivos, de notícias e negócios e em parceiros iG entre os meses de novembro de 2011 e janeiro de 2012. As peças dedicadas à comunicação com o mercado publicitário estarão presentes em mídia impressa e online nos principais veículos do setor.

Uma prova da diferenciação do iG na apresentação de seu conteúdo foi o reconhecimento na 19ª edição do Prêmio Internacional de Infografia de Malofiej, a mais importante condecoração do gênero. Em 2011, o iG foi premiado com duas medalhas de bronze na categoria online pelos trabalhos “Carros do Futuro” e “Os 10 Piores Desastres Aéreos do Mundo”. A premiação é organizada pela seção espanhola da SND (Society for News Design) e batizada em homenagem ao infografista argentino Alejandro Malofiej.

Ficha técnica

Agência: Giovanni+Draftfcb
Diretor de criação digital: Mauro Ramalho
Supervisor de Criação: Ricardo Motti
Head of Art: André Mancini
Criação: Mauricio Diament, Carlos Felipe Juca , Paulo Righini, Marcos Takabayashi , Bruno Tadeu e Ana Mattioni
Produção Digital: Thiago Hila
Gerente de Criação: Liza Dornelles
Mídia: Alexandre Ugadin, Fabio Tachibana, Katia Lima e Bruno Renzi
Planejamento: Pedro Cruz, Caio Aidar e Adriano Domingues
Atendimento: Mauro Silveira, Pedro Führer e Victor Soares
Cliente: Marcelo Lobianco, Ana Claudia Peixoto e Suzana Chibante

Sobre o iG – O iG é um dos maiores portais de internet do país, oferecendo conteúdo de alta qualidade e um amplo e diversificado portfólio de produtos e serviços. Com mais de 11 anos de atuação, e pioneiro na democratização da internet, o iG conta atualmente com mais de 25 milhões de visitantes únicos todos os meses.