Agência criou enxoval para exposição em bancas, supermercados, drogarias e pontos alternativos

A agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens, assina o novo enxoval para pontos de venda do jornal Gazeta do Povo, em Curitiba, no Paraná. O objetivo do projeto é ativar e destacar a marca em todos os PDVs, como bancas, supermercados, drogarias, e pontos alternativos, como cafés, padarias e bares. O projeto foi premiado na edição 2011 do Prêmio POPAI Brasil.

O trabalho da agência teve início com a identificação dos pontos de contato da marca com o leitor e a definição de oportunidades de relacionamento. A partir desta análise, a agência desenvolveu expositores de balcão e de vitrine, cavaletes, relógios para padarias, flanges, luminosos, displays e um totem Premium para destacar a marca em lojas.

O projeto do display expositor também têm a finalidade de oferecer prestação de serviço às bancas, com as funções de armazenagem e estoque de edições, além de gerar um ponto extra de exposição do jornal.

Os projetos seguem a mesma identidade visual do jornal, com destaque para materiais transparentes e luminosos, e deverão ambientar os PDVs durante todo o ano de 2011.

“O jornal Gazeta do Povo tem tradição e credibilidade no Paraná e esse foi o ponto de partida do projeto. As peças têm design sofisticado e Premium, que visam gerar uma experiência de compra diferenciada ao leitor”, explica Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência.

“O projeto do novo merchandising da Gazeta do Povo faz parte do reposicionamento de marca que o jornal vem implementando ao longo dos anos. Consideramos que os PDV’s são extremamente importantes para reforçar nossa marca e principalmente a forma que nosso produto está disposto para nossos consumidores/leitores.” Axeu Aislan Beluca, gerente de Marketing.

Ficha técnica
Cliente: Gazeta do Povo
Diretor de Criação: Leandro Pierucci
Design de produto: Amanda Coimbra, Conrado Ferreira Lopes e Luciano Peixoto Gonçalves
Design Gráfico: Ana Paula de Sá Miranda
Redação: Bárbara Lisboa
Atendimentos: Luiz Alexandre Lima Dantas e Marcia Tabajara
Acompanhante de produção: Fabio Fernandez
Aprovação: Fabiane Kuster e Axeu Beluca

Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, Santander, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Affero, Ocka e Supermercados Extra, entre outros. A agência possui mais de 60 prêmios nacionais e internacionais conquistados ao longo de sua história.