Com o compromisso e objetivo de conscientizar profissionais da área da saúde como também portadores de diabetes e seus familiares, a Lightsweet, indústria de alimentos light, diet e zero açúcar, detentora das marcas Lowçucar e Magro, apoia iniciativas de clínicas e associações em todo o país para a prevenção do diabetes. Durante todo o mês de novembro, que é marcado pelo Dia Mundial do Diabetes (14.11), a empresa participará de ações realizadas em diversas cidades brasileiras que irão envolver mais de 10 mil pessoas.

Por meio da distribuição de materiais informativos e de kits de produtos Lowçucar, a Lightsweet promove ação junto a entidades e médicos para esclarecer e orientar sobre a importância da busca por uma alimentação mais saudável sem perder o sabor dos alimentos e comprometer a qualidade de vida.

Para se ter uma ideia da dimensão dessa doença, 7,3 milhões de pessoas têm diabetes. Segundo pesquisas, em 2025 o Brasil terá aproximadamente 17,6 milhões de portadores de diabetes. Para a Lightsweet, esta é uma ação muito significativa para as áreas da saúde como forma de prevenção e conscientização de todos os envolvidos.

Sobre a Lightsweet:

Fundada em 1990, a Lightsweet, empresa 100% brasileira, atua no segmento de alimentos light, diet e zero açúcar. É detentora das marcas Magro, Lowçucar, Lowçucar Plus com Stévia e SóStevia, e no mercado food service comercializa produtos da linha Lowçucar e Sweet Max, totalizando mais de 150 itens em seu portfólio global.