Após atingir quase 2 milhões de fãs no Facebook, marca sai na frente como uma das primeiras do Brasil com página na rede social do Google
Líder absoluto no segmento guaraná, com mais de 43 % de participação de mercado no Brasil, Guaraná Antarctica fecha parceria com o Google e coloca no ar sua página no Google+. Com esta iniciativa, o refrigerante que comemorou recentemente a conquista de mais de um milhão de fãs no Facebook, classifica-se como uma das primeiras marcas do Brasil com uma página no Google+. Para marcar o lançamento da página, o Guaraná Antarctica anuncia, como uma das primeiras ações na plataforma, a realização de um Hangout com a participação do jogador Lucas, um dos embaixadores da marca.
O lançamento da página do Google+ reforça a importância das mídias sociais para a marca. “Queremos estreitar o relacionamento com nossos consumidores cada vez mais. Para isso, estamos onde o consumidor de Guaraná Antarctica está levando a Energia Que Contagia de forma relevante e de acordo com as expectativas do nosso consumidor. Para o lançamento da página no Google+, estudamos em parceria com o Google uma abordagem específica para atender as necessidades do público que participa desta rede,” afirma Thiago Guedes Hackradt, gerente de estratégia jovem de Guaraná Antarctica.
O Google+ é o projeto criado pelo Google para fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real, introduzindo maneiras novas para as pessoas interagirem online incluindo Círculos (grupos de amigos), Hangouts (multi-chat por vídeo), e Huddles (chat em grupo).
O pioneirismo em ações online, que já está no DNA do Guaraná Antarctica, ganha força com a presença do refrigerante no Google+. Além de ser a marca com o maior número de fãs no Brasil em varias redes sociais, o Guaraná Antarctica vem apostando em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pelo Facebook e concursos culturais no Twitter, Youtube e Facebook.