O conceito “brotherhood” teve forte empatia com o público brasileiro e fez com que o País impulsionasse a escolha do tema para os dois filmes que fazem parte da campanha global “Live With Chivalry”

Após o sucesso da campanha “Chivas Life”, realizada em 2005, e do lançamento do novo posicionamento “Live With Chivalry” em 2009, o whisky Chivas Regal dá início a um grande plano de marketing, que terá como base o conceito Amizade, um dos pilares da marca. A partir de 03 de novembro, dois filmes – um de 5 (intitulado “Here’s to Twinkle”) e outro de 12 minutos (chamado “Here’s to Big Bear”) – serão veiculados na íntegra no site da marca www.chivas.com, e na sua fan page no facebook www.facebook.com/chivalryclub.

Heres to Twinkle: http://www.youtube.com/chivalryclub#p/a/u/1/wpFR2xM7ZI0
Here’s to Big Bear: http://www.youtube.com/chivalryclub#p/a/u/2/O4diW3xv-_s

Sob o mote “Real Friends” (verdadeira amizade) e com direção do premiado com um Oscar Joachim Back, os comerciais têm produção impecável e trilha sonora exclusiva. Além disso, foram feitos e apresentados como curta-metragens e contam duas histórias vividas por um grupo de quatro amigos que se encontram para reviver momentos inesquecíveis que passaram juntos, acompanhados de Chivas.

‘Here’s to Twinkle” é um drama bem humorado sobre o esforço dos colegas para levantar a moral de um deles, que “levou um fora”. Já “Here’s To Big Bear” mostra esses mesmos companheiros em uma situação surreal no deserto, depois de perderem o trem na volta de uma festa (não deixa claro que se trata de um casamento).

“As duas histórias retratam com bom humor e requinte situações inusitadas e engraçadas que só acontecem quando estamos com amigos de verdade. O tema virou mote dos filmes graças à forte identificação do público brasileiro com o conceito”, afirma Bruno Correa, gerente de grupo das bebidas super premium da Pernod Ricard Brasil.
Para a veiculação na TV aberta de São Paulo, Goiânia e Brasília e TV a cabo nacional, comerciais com versões de 60 e 30 segundos, que misturam cenas dos filmes de cinco e doze minutos, também foram preparadas e ficarão no ar até as festas de fim de ano.

Link 60”: http://www.youtube.com/chivalryclub#p/a/u/0/Mlu9CT268VA

O plano ainda será composto por diversas ações em bares e também no Facebook de Chivas www.facebook.com/chivalryclub, incluindo um concurso cultural para incentivar os consumidores a contarem suas próprias histórias de amizade. O vencedor ganhará uma viagem para Escócia com direito a levar três amigos com tudo pago

Live with Chivalry
A campanha global de Chivas Brothers “Live With Chivalry”, lançada no ano passado, se sustenta em pilares como cavalheirismo, estilo, integridade, generosidade e amizade.

O termo “chivalry” no Brasil é traduzido por cavalheirismo, mas na verdade seu leque de significados é muito maior. O conceito de brotherhood, ou “amizade entre os homens”, foi o que gerou maior identificação com os consumidores brasileiros e foi selecionado para ser o core da campanha aqui.

“O trabalho feito em cima deste pilar virou case de sucesso e fez com que o global da marca estudasse o tema em outros mercados e o usasse como mote para os filmes que marcam a volta de Chivas à TV”, explica Bruno Correa.

“Nos filmes, a camaradagem e a troca de lembranças ao redor de uma mesa de bar sofisticado, com whisky é um aspiracional de sucesso. Quem não gosta de relembrar as boas histórias divididas com os amigos?”, finaliza o gerente de grupo de marcas super premium da Pernod Ricard Brasil.

Sobre Chivas Regal
Chivas Regal foi o primeiro autêntico Scotch whisky de luxo de 25 anos, lançado para o mercado americano em 1909. Hoje, é o whisky premium escocês de maior prestígio do mundo, vendendo mais de 50 milhões de garrafas em mais de 200 países. Chivas é elaborado com uma combinação de whiskies selecionados artesanalmente, oferecendo uma excepcional generosidade de sabor. De cor âmbar, intensa e escura com aromas de frutas secas, especiarias e caramelo amanteigado. Famoso por sua suavidade e por seu sabor rico e aveludado, a família Chivas Regal inclui Chivas Regal 12, 18 e 25 anos.
Mais informações: www.chivas.com