Criação genuinamente nacional, de custo acessível, agora a popular cachaça virou coisa chique. Tão chique quanto uma BMW Z4 Roadster SDrive 2.3. A Velho Barreiro comunicou ao mercado nesta quarta-feira o lançamento da bebida mais cara do mundo no gênero, ao preço R$ 212 mil.

A “Velho Barreiro Diamond” é feita de armação em prata e ouro, cravejada por 211 diamantes, com material vindo de Paris…mas ainda é uma cachaça. “São 7,3 quilates de pura cristalina”, ostenta a marca. A série está limitada à produção e venda de apenas 60 unidades, as quais serão, na sua maior parte, vendidas por meio de leilão eletrônico que integra o hotsite – www.velhobarreirodiamonds.com.br. Parte da receita obtida será direcionada a ações beneficentes.

Apesar do preço surreal, o presidente da Velho Barreiro, César Rosa, assegura que há mercado para a valiosa bebida. “O poder aquisitivo das classes A e B tem crescido muito nos últimos anos. É este público que compra mais de 40 Ferraris/ano ou troca a cada dois anos seu helicóptero. É o empresário que deseja presentear um amigo e não sabe o que dar. Pode perfeitamente ser um presente diferente e que será eternamente preservado na memória”, assinala.

Rosa conta que a ideia surgiu no final de 2010 e o projeto foi tratado como uma peça artesanal de ourivesaria. O objetivo, explica o executivo, é “agregar valor à marca Velho Barreiro.” A nova proposta é um salto e tanto para o padrão da marca, já que o modelo convencional da bebida é encontrado por R$ 5,99 nas gôndolas dos supermercados.