BELAS ARTES SEDIA VISUALIZING MARATHON 2011
Evento internacional aberto a estudantes de Design Gráfico irá propor soluções para problemas reais

Nos dias 22 e 23/10 será realizada no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo a Visualizing Marathon 2011, uma competição internacional de Design destinada a estudantes de Design Gráfico.

A primeira edição do evento ocorreu em 2010 apenas em Nova York, no entanto, devido ao sucesso, a Associação organizadora decidiu expandir essa competição e fazer com que a disputa ocorresse entre estudantes de Design Gráfico de cinco países: Alemanha, Austrália, Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Além de São Paulo, o evento já aconteceu em Sidney, em setembro passado, e será realizado em Nova York, Londres e Munique até dezembro.

Por ser referência em Design no país, a Belas Artes foi a escolhida para sediar o evento no Brasil. Além disso, entrou como um dos apoiadores oficiais do projeto – juntamente com o Google, a GE e a Global Pulse, escritório da ONU para detectar mudanças de comportamento coletivo em épocas de crise.

Como funciona a maratona?
Cerca de 80 alunos de várias instituições de design do Brasil deverão se dividir em torno de 24 equipes. Cada equipe terá 24 horas (a partir de 12h de sábado às 12h de domingo) para oferecer soluções gráficas para um problema real e atual do mundo descrito no início da maratona, em um ambiente propício para o exercício da criatividade. As equipes ficarão dentro da Belas Artes durante 24 horas e, nesse tempo, terão que se estruturar e produzir os seus projetos.

No final da competição os participantes serão orientados a fazer um upload de suas ideias no site da organização e, a partir daí, passarão a concorrer com outros estudantes de várias faculdades ao redor do mundo que também estarão participando dessa competição e atuando nessa mesma dinâmica. Os vencedores serão selecionados pelo júri oficial da premiação. Cada membro da equipe vencedora receberá um iPad 2, além de ter o projeto apresentado no site Visualizing.org. A escola vencedora receberá o Troféu Visualizing e a vencedora de cada uma das cinco cidades concorrerá ao Grande Prêmio. Também serão concedidas duas Menções Honrosas em cada cidade.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é reconhecido por organizar e sediar eventos que incentivem a criatividade entre seus alunos. O centro universitário sediou, em 2007, o arleQuinal, um evento de design onde estudantes de design de todo o Brasil se reuniram por 4 dias.

Alunos de qualquer área do Design podem participar.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo completa 85 anos de existência em 2010, e oferece formação inovadora e pioneira aos seus alunos. Por isso, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional.
Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

www.belasartes.br