A Grudaemmim, agência responsável pela vida digital do Rock in Rio, divulga os números oficiais da presença do festival nas mídias sociais oficiais. Esses números posicionam o evento como o maior festival do mundo em presença digital, superando eventos como Coachella (EUA) e Glastonbury (Inglaterra).

Após seu último show, o Rock in Rio atingiu 180 milhões de pessoas por meio de suas mídias sociais durante todos os dias de Festival. Ao todo, o evento contabiliza 4,5 milhões de seguidores em todas suas redes sociais, presença nos trending topics de 13 países, 6,8 milhões de visualizações de fotos e 5 milhões de visitantes únicos (apenas durante os dias de festival). O aplicativo oficial do evento (Claro Rock in Rio) foi o mais baixado do Brasil e mais de 200 países acessaram o conteúdo do festival.

Entre julho de 2010 até a manhã dessa segunda-feira, foram 72 milhões de páginas vistas no site e 12,5 milhões de visitantes únicos.

Números
– Impacto estimado em mídias sociais durante todos os dias de Festival.> Abrangência: 180.000.00;
– Total de seguidores em todas as redes sociais: 4,5 milhões (maior festival do Mundo em Redes Sociais);
– Total de exibições de fotos durante o RiR: 6,8 milhões;
– Fomos trending topics em 13 países;
– Visitantes únicos: 5 milhões (apenas durante os dias do Festival);
– Aplicativo mais baixado do Brasil;
– Mais de 200 países acessaram nosso conteúdo;
– Desde julho de 2010 até hoje tivemos 72 milhões de páginas vistas no site e 12,5 milhões de visitantes únicos.