O Yahoo! Inc. anunciou uma nova parceria com o Facebook que permite uma integração maior de conteúdo entre internautas.

Começando com o Yahoo! News dos EUA e o IntoNow do Yahoo!, o aplicativo móvel que auxilia as pessoas a descobrirem e discutirem programas de TV, o Yahoo! está colocando os amigos dos usuários em posição de destaque.

“Por meio da integração com o Facebook, estamos transformando os amigos dos usuários em editores sociais do Yahoo!, tornando mais simples do que nunca o processo em que as pessoas são direcionadas para novas notícias, shows e informações pelos amigos”, afirma Blake Irving, chief product officer do Yahoo!.

O novo recurso foi batizado de “Yahoo! News friends’ activity” e permite que as pessoas descubram notícias e informações no site e se conectem por meio delas utilizando atualizações no Facebook.

Ao se inscrever no novo recurso, o usuário poderá ver os seus amigos do Facebook e os artigos que foram lidos por eles recentemente. As atividades de todos também serão publicadas no perfil do Facebook de cada um em tempo real.

“O conteúdo do Yahoo! é um dos que são mais compartilhados através do Facebook, e este novo recurso vai trazer para o Facebook ainda mais do que realmente interessa aos usuários”, disse Ethan Beard, diretor da Facebook Developer Network. “Os usuários dos serviços do Facebook e do Yahoo! se sobrepõem de forma significativa, o que torna a nossa parceria uma vitória para todos.”

A novidade será integrada a outras propriedades de mídia em toda a rede Yahoo! e lançada em outros mercados internacionais nos próximos meses.