TENDÊNCIA QUE UNE ARQUITETURA E MARKETING EM UM ÚNICO PROJETO GANHA DESTAQUE NO BRASIL
Empreendimento MaxHaus Brooklin, com direção do escritório Rocco, Vidal + arquitetos é exemplo bem sucedido de novo conceito no mercado imobiliário.
Não precisa ser nenhum expert em arquitetura e decoração para perceber que alguns projetos apresentados no estande de vendas simplesmente mudam o perfil na reta final da concepção. Alguns perdem suas características iniciais ou, até mesmo, têm seus layouts alterados. Isso acontece, muitas vezes, porque o empreendimento é realizado por diversas empresas e o resultado final fica a quem do planejado.
“Mundialmente, há uma corrente no mercado imobiliário que toca os discursos e mensagens com aderência ao produto, como se os projetos tivessem uma “direção de arte”. Focada no consumidor e na linguagem definida, clara e linear. Essa direção é responsável desde o estande de vendas, apartamento decorado, as áreas comuns dos edifícios e a edificação. Esse novo conceito que une arquitetura ao marketing tem gerado bons resultados fora do País e é uma tendência que pode chegar ao Brasil”, destaca Douglas Tolaine, novo sócio da RVA.
Baseado nesse conceito, o projeto MaxHaus é considerado um modelo bem sucedido no mercado imobiliário por aliar inovação e tecnologia à uma leitura singular e unidimensional do projeto. “A nossa responsabilidade é entregar para o cliente exatamente o projeto customizado que ele comprou no estande de vendas. Essa nova tendência não só garante a satisfação do proprietário, como também dá ao empreendimento uma sustentabilidade maior”, defende Fernando Vidal, sócio do escritório.
[+] SOBRE O MAXHAUS
Com layout totalmente flexível, apartamento modelo desenvolvido pela RVA foi pensado para atender as necessidades de um casal, que não possuem filhos. No apartamento decorado o atrativo fica por conta do mobiliário e da modularidade, itens importantes que possibilitam o cliente a ter maior flexibilidade em seu espaço. “Utilizamos o espelho para dar amplitude ao apartamento e dar uma visão tridimensional à peça escultórica escolhida, comentou a arquiteta Giovanna Oliva, responsável pela arquitetura de interiores do projeto.
Detalhes sofisticados e simples garantem a leveza do ambiente, como as cortinas transparentes colocadas nas janelas e paredes revestidas com grelhas prateadas, que refletem na iluminação – totalmente automatizada.
A laje aparente de concreto e o piso de cimento queimado evidenciam a contemporaneidade do projeto MaxHaus. Para finalizar o inovador projeto, o banheiro foi inspirado em uma cúpula, que ganhou porta translúcida branca e que pode mudar de cor conforme a luz.
Com localização no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, o empreendimento oferece apartamentos com 70 m².
Para mais informações sobre MaxHaus acesse o site: www.maxhaus.com.br