Empresa se reestrutura, muda o nome para Fashion.me e investe no mercado externo
Quando Renato Steinberg e Flavio Pripas criaram a rede social de moda byMK, em 2008, o site atraiu a atenção de um público especializado no assunto. Aos poucos, com o crescimento da marca, os sócios sentiram a necessidade de trocar o nome para tornar o site mais universal e internacional. Agora, o byMK passa a ser Fashion.me.
Pripas conta que o aprendizado dos últimos anos de trabalho foram essenciais para ajudar a tomar esta decisão. “Aprendemos muito nestes três anos que estamos com o site e tomamos a decisão de mudar nosso nome para refletir o que realmente fazemos. Fashion.me significa moda para mim, para minha expressão, para meu círculo de amigo”, explica.
Para não assustar os usuários mais assíduos ou causar estranhamento, a empresa adotou a estratégia de fazer a mudança de forma parcial. “Com o lançamento aos poucos, utilizamos ativamente o feedback dos usuários para ajustar o site”, diz Pripas. O objetivo é consolidar-se como o Facebook da moda.
Uma das mudanças principais será no visual do site. “Estamos lançando a nova versão como um site muito mais fashion, com comunicação mais moderna e fluida”, conta. Melhorar a experiência dos usuários também em outras plataformas, como o iPad, faz parte da estratégia da empresa.
Sem dar detalhes sobre o faturamento, Pripas nega que a mudança esteja relacionada com algum investimento recente, mas diz que há conversas com investidores em andamento. “Na realidade, não abrimos metas agora por estarmos em conversas com potenciais investidores”, conclui.
Hoje, a rede conta com 700 mil usuários e também se prepara para ganhar o mundo. “O Fashion.me terá versões em inglês e espanhol para que todo mundo possa aproveitar as novidades que estamos colocando no mercado”, afirma o executivo, que participou recentemente do evento de startups TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos. “A participação foi estratégica para buscar parcerias que possam acelerar a adoção do nosso site no mercado americano”, diz.