Com criação da agência Tudo, instituição oferecerá vista panorâmica do palco e pulseira para compartilhar fotos nas redes sociais, além de serviços como lockers e caixas eletrônicos

Patrocinador máster do Rock in Rio, o Itaú surpreenderá o público com uma série de ações que privilegiarão o uso da tecnologia para gerar uma experiência diferenciada e oferecer interatividade durante o festival, que ocorre no Rio de Janeiro entre o fim de setembro e o início de outubro. O espaço de 150 m² do Itaú, localizado próximo ao Palco Mundo, será o ponto focal das interferências que o banco preparou para o evento e que levam a assinatura da agência Tudo.

O destaque do espaço fica por conta dos três elevadores que oferecerão ao público vista panorâmica e exclusiva dos shows. Com capacidade para nove pessoas, as plataformas terão acesso livre e serão equipadas com câmeras fotográficas. A idéia é registrar a experiência do grupo, que poderá compartilhar as imagens nas redes sociais. Será neste local também que o os fãs de música poderão retirar uma pulseira com tecnologia RFID (radiofreqüência). Após breve cadastro, o acessório permitirá ao usuário compartilhar, em tempo real, as fotos clicadas ao longo do evento. Basta aproximar a pulseira dos totens que estarão instalados em pontos estratégicos para que o material seja publicado.

O espaço do Itaú também abrigará outras atrações diferenciadas, como estúdio para que o público possa gravar, individualmente ou em grupo, mensagem de até 30 segundos sobre o festival; fundo cenográfico com diversas câmeras estrategicamente posicionadas para realizar um registro fotográfico de 180 graus com efeito “matrix”; além de monitor Touch Screen que permitirá ao público personalizar uma foto com adereços como guitarra, peruca, bandana, entre outros. Todo o conteúdo gerado no espaço também poderá ser compartilhado nas redes sociais em tempo real por meio da pulseira.

Com o objetivo de oferecer comodidade, o Itaú aproveitará o seu endereço na Rock Street para oferecer mais de 500 lockers. Para utilizar os armários, o cliente Itaú precisará apresentar o cartão do banco e documento com foto. Dos guarda-volumes disponíveis, cem estarão equipados com carregador universal de celular e serão disponibilizados por ordem de chegada. Além disso, o banco instalará dez caixas eletrônicos que aceitarão cartões de todas as bandeiras, permitindo assim inclusive o saque de estrangeiros.

“Com essas ações, queremos envolver o público em uma experiência completa de entretenimento em torno do festival. Além de proporcionar ações divertidas e interativas que usam a música como agente transformador, vamos investir no conforto de todos, para que possam aproveitar o Rock in Rio da melhor forma possível, compartilhando os bons momentos vividos no festival”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Música solidária
Além das ações que serão realizadas durante o Rock in Rio, o Itaú também convidou os seus colaboradores para contribuir com o projeto de arrecadação de instrumentos que o festival está realizando. As doações de itens novos, usados ou até mesmo danificados foram feitas de 29 de agosto a 2 de setembro e serão entregues para instituições sem fins lucrativos que trabalham a música como veículo de educação e transformação social.

Sobre o Itaú
Não é de hoje que o banco entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Há anos, a instituição apoia importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades, como o Carnaval de Salvador, o Festival de Teatro de Curitiba, o Festival de Dança de Joinville entre outros.

Especificamente no Rio de Janeiro, a relação é de longa data, estreitada pela compra do Nacional pelo Unibanco e pela privatização do Banerj, ambas nos anos 90. No Estado, o Itaú possui mais de 750 pontos de atendimento e 5.100 caixas eletrônicos e apóia a FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty e o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A instituição mantém também o Itaú Cultural, há 24 anos, além salas de cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, circuito reconhecido pela programação alternativa e que privilegia filmes cult.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.