O comunicólogo e CEO da Gaia Creative, Gil Giardelli, ministra o primeiro curso de Economia Criativa e Sociedade em Rede, de 4 a 14 de outubro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.
O objetivo do curso é mostrar como a inovação aberta, a criatividade e novos modelos de negócios da sociedade em rede podem ser aplicados no universo profissional. “Economia criativa é a nova economia do século 21, da demanda inteligente, de empreendedores que usam o cérebro para lucrar. É a economia que se utiliza da criatividade para gerar empregos melhores, produtos inovadores e crescimento econômico”, ressalta Gil.
O curso é voltado para profissionais de marketing, publicidade, inovação, área de P&D, designers, jornalistas, relações públicas, criação, empreendedores, profissionais de atendimento, de TI, de planejamento e empresários interessados em novas formas de inovação. “Enxergaremos os trabalhos coletivos, co-work, mashups, co-brand, co-criação e o processo criativo de negócios, empresas e os novos meios de relacionamento. Navegaremos pelas primeiras atitudes de co-criação na década de 70, até a releitura das tendências nos dias atuais, os seus desdobramentos e reflexos na sociedade”, detalha o CEO.
Entre os temas que serão abordados estão:
• Co-work e o mundo do marketing;
• Tecnologia e negócios do futuro;
• Redes sociais e a relação do cyberarte;
• 3D a nova fronteira do relacionamento;
• Comunicação de massa, microarte e microtendências;
• Sem tempo para pensar – ruptura e sociedade em rede;
• A sociedade imediatista, vigiada e individualizada;
• Convergência, colaboração e troca;
• Trabalho remoto;
• As novas formas de consumo e o consumo colaborativo;
• Como grandes empresas globais utilizam crowndsourcing em suas estratégias de inovação e comunicação.
Para mais informações acesse: http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=55