Todo brasileiro que se preza já ouviu histórias do amor e orgulho dos gaúchos por seu estado. Churrasco, chimarrão e Gisele Bündchen são troféus comuns na hora de esbanjar o status – e ai de quem discordar. Mas se alguém ainda duvida da afeição, eis o argumento para se render: não bastasse terem criado um perfil no Facebook para homenagear o RS, os sulistas desenvolveram agora o Twitchê, no Twitter.
É sabido que não basta ser gaúcho; tem de vestir a camisa, ou melhor, a bandeira. Para reforçar o barirrismo, até as cores do logo foram adaptadas para que o vermelho e verde do símbolo se juntassem ao verde e amarelo da bandeira nacional.
O Twitchê é um aplicativo anunciado como o “maior Twitter do mundo” por permitir que os usuários postem mensagens com até 280 caracteres. A brincadeira dá a possibilidade de integração com o Twitter orginial para que todos vejam o quanto você compra a causa. Quem criou o serviço foi a Sicredi, sistema local de coorporativas.
No Facebook, o amor pela terra também é expressado. Uma iniciativa do jornal O Bairrista, famoso por engrandecer o Rio Grande do Sul, pôs no ar a página “Facebook Bagual”. É lá que os conterrâneos e adeptos fazem suas reverências. Não à toa, o “Like” ou “Curtir” viram “Afudê”.
Com informações do Terra.